Após registrar o maior lucro de sua história, a Emirates resolveu oferecer uma bonificação aos seus funcionários: cada um dos 120 mil colaboradores vai receber um bônus equivalente a 22 semanas de trabalho.
Emirates Registra Lucro Recorde
A Emirates acaba de anunciar um feito histórico: a companhia aérea de Dubai encerrou o ano fiscal de 2023-2024 com um lucro recorde de US$ 6,2 bilhões. Só a Emirates Airline, braço aéreo do grupo, respondeu por US$ 5,8 bilhões desse total, superando, inclusive, a Delta Air Lines e se posicionando como a empresa aérea mais lucrativa do mundo. O resultado representa uma margem de lucro de 14,9%, um desempenho expressivo para o setor.
Bônus Histórico aos Funcionários
Como forma de reconhecer o desempenho excepcional do último ano, a Emirates anunciou um bônus impressionante para seus mais de 120 mil funcionários: o equivalente a 22 semanas de salário básico, cerca de 42% da remuneração anual dos colaboradores.
A bonificação será paga de maneira igualitária, sem distinção de cargo ou tempo de casa, abrangendo desde a tripulação de voo até a equipe de solo e administrativa. Vale lembrar que o valor é calculado com base no salário-base, sem incluir adicionais como horas de voo, que fazem parte da remuneração variável da tripulação.
Tradição de Valorização dos Funcionários
Embora a Emirates não tenha uma fórmula fixa para distribuição de lucros, a prática de premiar seus colaboradores em anos de forte desempenho financeiro já se tornou uma tradição cultural da empresa. A decisão fica a critério da alta administração, que mais uma vez demonstrou reconhecimento àqueles que, nos bastidores ou nas alturas, mantêm a engrenagem da companhia girando.
Grupo Emirates em Ascensão
O resultado expressivo é referente ao desempenho do Emirates Group, que além da Emirates Airline, também inclui empresas como a dnata (Agência Nacional de Viagens Aéreas de Dubai), especializada em serviços de solo. Embora os números divulgados estejam focados no braço aéreo do grupo, o bom desempenho geral demonstra a força do conglomerado no setor de aviação global.
Tome Nota
Com este resultado histórico, a Emirates mostra que realmente merece estar na posição em que está, como uma das líderes mundiais da aviação, não apenas pelo desempenho financeiro, mas também pela forma como valoriza seus colaboradores. Uma atitude que certamente eleva sua reputação tanto entre passageiros quanto entre profissionais do setor.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





