A Emirates anunciou que vai adicionar um quarto voo diário entre Dubai e o aeroporto de Gatwick, em Londres, a partir de 8 de fevereiro de 2026. A nova frequência será operada com a aeronave Airbus A350-900, mais recente aquisição da frota da companhia, equipada com três classes de serviço.
Com essa ampliação, a Emirates passará a operar 12 voos diários para Londres, distribuídos entre os aeroportos de Gatwick, Heathrow e Stansted. A novidade reforça a presença da companhia na capital britânica e atende à crescente demanda por conectividade entre Dubai e o Reino Unido.
Detalhes da Operação
O novo voo, de número EK069, partirá de Dubai às 17h05 e chegará a Gatwick às 20h50 (horários locais). No sentido inverso, o EK070 decolará de Londres às 23h55, com chegada prevista a Dubai às 11h do dia seguinte. O horário foi pensado para oferecer alternativas aos viajantes que buscam voos noturnos e conexões mais eficientes.
O A350-900 configurado para este trecho terá 32 assentos na classe executiva, 28 na premium economy e 238 na econômica. A Emirates afirma que o modelo oferecerá recursos como carregamento sem fio na executiva, persianas elétricas com design exclusivo nas classes premium, e cardápios digitais acessados pelas telas individuais de entretenimento.

Classe executiva do A350 da Emirates
Expansão e concorrência no Reino Unido
A inclusão de Gatwick na malha da nova frota faz do aeroporto o segundo destino britânico a receber voos regulares com o A350 da companhia, após Edimburgo. Ao todo, a Emirates chegará a 140 voos semanais no Reino Unido, cobrindo oito cidades, colocando o país como um de seus principais mercados na Europa.
Globalmente, o A350 da Emirates já opera rotas para cidades como Lyon, Mumbai, Dammam, Istambul e Amã. A introdução da aeronave em mais destinos sinaliza uma renovação da frota voltada para eficiência de combustível, conforto a bordo e diversificação de horários.
O anúncio do novo voo da Emirates para Gatwick ocorre em um momento de mudança no equilíbrio de forças entre as companhias do Oriente Médio no mercado britânico. A partir de outubro, a estreante Riyadh Air decola com voos diários para o disputado aeroporto de Londres Heathrow, aumentando a concorrência na rota entre Europa e Golfo. A Emirates, já consolidada no Reino Unido, responde ampliando sua presença em Londres e apostando no conforto do A350.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




