Hoje a Embraer divulgou seus números de entrega de aeronaves no terceiro trimestre de 2022, com mais que o dobro do número de aeronaves executivas do que comerciais entregues. No terceiro trimestre, a Embraer entregou dez jatos comerciais e 23 jatos executivos.
A fabricante brasileira de aeronaves Embraer é a terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, uma potência no segmento de aeronaves comerciais de até 150 passageiros e dominando o mercado de jatos executivos leves e médios. A fabricante entregou dez aeronaves comerciais e outros 23 jatos executivos durante o terceiro trimestre.
Em comparação com o terceiro trimestre de 2021, a Embraer registrou um aumento de 10% nas entregas comerciais no terceiro trimestre de 2022. O terceiro trimestre também registrou um aumento nos pedidos e na carteira de pedidos da Embraer, com a SalamAir e a TUI fazendo pedidos para a aeronave E195-E2 de última geração.
A carteira de pedidos da Embraer continua forte, o chamado “backlog” alcançou US$ 17,8 bilhões no final do terceiro trimestre, uma alta de 6% ante igual período de 2021.
Atualmente, há 297 aeronaves comerciais na carteira de pedidos da Embraer, 103 E175, 3 E190, 3 E190-E2 e 188 E195-E2. Até setembro, a Embraer entregou 79 aeronaves entre suas linhas comercial e executiva.
Com os resultados, a Embraer reiterou sua meta de entrega de 60 a 70 aviões comerciais e entre 100 e 110 unidades executivas em 2022.
Para saber mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.