Na última semana, a companhia aérea mongol Hunnu Air deu início a voos regulares com o jato E195-E2 da Embraer, marcando a estreia da fabricante brasileira em voos comerciais na China.
Hunnu Air Estreia Voos Regulares com Jato E195-E2 da Embraer
Na última semana, a companhia aérea mongol Hunnu Air iniciou voos regulares com o jato E195-E2 da Embraer, marcando não apenas a estreia do modelo em operações regulares na região, como também um novo capítulo na aviação comercial envolvendo a China.
O voo inaugural ligou Ulan Bator ao moderno Aeroporto Internacional de Daxing, em Pequim, consolidando a expansão das rotas da Hunnu Air e fortalecendo a presença da fabricante brasileira no competitivo mercado asiático.
Embraer E195-E2 Entra em Operação
Primeiro de dois jatos entregues à companhia em abril, o E195-E2 já está em operação. Configurado em duas classes e com capacidade para 136 passageiros no em layout 2-2, a inserção do modelo é um salto qualitativo na frota da aérea mongol, oferecendo mais conforto e eficiência operacional.
Expansão de Rotas e Novos Destinos
Com a chegada da aeronave, a Hunnu Air pretende reforçar rotas existentes, como Haikou (HAK) e Sanya (SYX), na China, e Phu Quoc (PQC), no Vietnã, e ampliar sua malha com pelo menos cinco novos destinos em outros países asiáticos.
Alinhamento Estratégico com a Demanda Regional
Segundo o CEO da Hunnu Air, Munkhjargal Purevjal, a incorporação do E195-E2 está alinhada à estratégia de crescimento internacional da companhia.
“Desde 2019, já operamos o E190, e agora, com a chegada do E195-E2, temos uma estrutura ainda mais adequada para responder ao crescimento contínuo da demanda regional”, afirmou.
Embraer no Mercado Asiático
Do ponto de vista da fabricante, a estreia da nova rota tem valor estratégico. Segundo Martyn Holmes, diretor comercial da Embraer Aviação Comercial, a operação marca a primeira vez que um jato da família E2 realiza voos regulares na China.
“Essa é a primeira vez que o E2 opera regularmente na China. Por isso, estamos confiantes de que o modelo ajudará a impulsionar a expansão sustentável e rentável da malha aérea da Mongólia”, disse ele.
Parceria de Longa Data
A relação da Embraer com operadores mongóis remonta a 2018, quando o ERJ 145 começou a operar no país. Desde então, a fabricante brasileira tem ampliado sua atuação globalmente: mais de 1.800 jatos da família E-Jets já foram entregues a mais de 80 companhias aéreas em 50 países.
Para Saber Mais
Neste link você pode conferir outras promoções para acúmulo de pontos que publicamos recentemente em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





