Dubai anunciou a suspensão do imposto de 30% sobre a venda de bebidas alcóolicas e também eliminação da taxa que os turistas e expatriados pagavam para ter o direito de comprar e consumir bebidas alcóolicas, disseram dois grandes varejistas nas redes sociais.
Espera-se que a mudança aumente ainda mais o apelo de Dubai para turistas e residentes expatriados, atraídos por seu estilo de vida mais liberal, em comparação com outras cidades do Golfo.
As mudanças entraram em vigor no dia 1º de janeiro para funcionar por um período experimental de um ano.
“Com a remoção do imposto municipal de 30% e uma licença gratuita para bebidas alcoólicas, comprar suas bebidas favoritas agora será mais fácil e barato do que nunca”, disse a MMI, uma das duas principais fornecedoras de bebidas alcoólicas em Dubai, em sua conta no Instagram. Os preços nas lojas em todo o emirado refletem a remoção do imposto, acrescentou.
Outro varejista, African+Eastern, confirmou que o imposto não é mais aplicado, mas os preços continuarão sujeitos a 5% de imposto sobre valor agregado (IVA).
As vendas de álcool há muito tempo servem como um importante critério da economia de Dubai, um dos principais destinos de viagem nos Emirados Árabes Unidos, base da companhia aérea Emirates. Durante a recente Copa do Mundo no vizinho Catar, muitos bares de Dubai atraíram torcedores de futebol.
Nada foi falado sobre se isso causaria uma queda de preço nos estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas ou se afetaria apenas aqueles que as compram de varejistas.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.