Na semana passada, em alusão ao Halloween, começamos a conversar sobre o sobrenatural a bordo de nossos voos. Para essa semana, que tal fecharmos esse assunto com alguns hotéis mal-assombrados e mais temidos pela tripulação?
Como era frequente encontrarmos colegas de outras empresas aéreas árabes hospedados nos mesmos hotéis, a má fama de alguns lugares acabavam se espalhando rapidamente. Assim como aquela notícia alarmante que recebemos no WhatsApp ou aquele video viral do YouTube.
Mistério na Alemanha: Phi Tai Hong
Começaremos então com o mais famoso de todos: o sinistro Sheraton, conectado ao Aeroporto de Frankfurt. Dizem as más línguas que esse hotel guarda a história de uma garota tailandesa, que foi encontrada já sem vida em seu quarto.
Desde então, o fantasma da garota passaria a atormentar os pobres hóspedes desavisados. Na cultura da Tailândia, espíritos assim possuem até um nome: Phi Tai Hong.
Bastante preocupados com a má reputação que começou a se espalhar cada vez mais, a gerência do hotel decidiu dar um jeito na situação: colar uma foto da vítima atrás do espelho de cada quarto. Segundo uma tradição tailandesa, essa seria a melhor forma de evitar que um espírito atormentado viesse a atormentar uma localização.
A medida se revelou um desastre! Os tripulantes descobriram a história e passaram a remover a foto de trás do espelho ou então a simplesmente ir dormir em algum quarto na companhia de mais colegas. Além de ajudarem a espalhar ainda mais a história.
Há vários relatos curiosos, sejam em fóruns fechados da aviação (onde só entra provando ser cabin crew) ou durante os voos. As histórias falavam sobre objetos movidos de um ponto ao outro sem que tivessem sido tocados. Ou a percepção de vultos e sombras, além da sensação de estar sendo observado.
Há também o relato de uma conversa entre namorados via Skype quando um decide perguntar por que o outro não estava sozinho no quarto, já que havia visto a sombra de alguém passar rapidamente atrás da outra pessoa.
Não é de surpreender a comemoração de todos quando finalmente a minha empregadora decidiu trocar esse malfadado hotel do aeroporto. E te contar que o novo hotel era maravilhoso! Ambientes claros e novos, com vista para um lindo campo aberto, tudo tinha uma energia tão leve e relaxante… Finalmente!
Fui saber dessa história da garota tailandesa alguns meses após entrar na aviação. Desde então, admito que ficava tentadíssimo a checar atrás do espelho para ver a famosa foto! Acabava desistindo no último momento, pensando que caso realmente encontrasse alguma coisa, nunca mais teria uma noite de sono tranquila neste hotel. Melhor não mexer no que está quieto, concordam? Ou você não seguraria a curiosidade?
Para ser franco, nunca percebi alguma coisa fora do normal nesse hotel. Apenas sentia uma energia um pouco mais pesada logo ao chegar na recepção. Mas pode ser pelo fato da tripulação já chegar um pouco desconfortável, além do efeito sugestivo. Diz-se que algumas pessoas tem mais propensão a experimentar eventos sobrenaturais do que outras.
Por puro medo, nunca descobri se realmente essa história era real. No entanto, um detalhe que me deixava bastante intrigado: a maioria dos hotéis onde me hospedei, o espelho era rigorosamente colado à parede. Já neste, era simplesmente pendurado como se fosse um quadro. Coincidência?
Tailândia – O País do Sobrenatural
É curioso como os tailandeses se sentem bem próximos do mundo sobrenatural. São inúmeras lendas, além de algumas exposições meio macabras. Não é à toa que os melhores filmes do gênero vêm desse país. Apesar disso, o povo é muito simpático e receptivo. Tanto que a Tailândia acabou recebendo o simpático apelido de “A Terra do Sorriso”.
Com tanta expertise no assunto, nada mais justo que o nosso segundo hotel mais assustador ficasse em Bangkok: o Golden Tulip. Muitos tripulantes chegavam ao ponto de dormir com as luzes acesas ou, de novo, combinar com mais colegas um compartilhamento de quartos.
O clima antigo e desgastado das instalações e dos corredores, colaboram com a má fama deste hotel. Sons estranhos nos corredores e luzes piscando sem motivo eram eventos relativamente comuns por lá. Como se não fosse suficiente, o hotel fica a poucos metros de um grande hospital. Dessa vez, irei poupar o leitor de mais histórias fantásticas, para não me estender demais no assunto.
Outros Hotéis Assustadores
Esses foram os dois hotéis mais temidos por todos. Haviam alguns outros, claro. A antiga mansão em Garden City, NY. Ou o castelo onde nos hospedávamos em Edinburgh, na Escócia. Ou ainda o hotel-palácio em Manchester, conhecido por uma viúva de guerra caminhando pelos corredores. Hotéis simplesmente maravilhosos, mas igualmente assustadores.
Com tudo isso, até por medida de segurança, era um hábito comum a todos sempre checar embaixo das camas logo ao entrar em seu quarto. Eu fazia isso e sei de muitos colegas que faziam o mesmo. Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém, não é mesmo?
E com isso, encerramos a nossa série de Halloween. Já aconteceu contigo de se sentir estranho em um quarto de hotel? Alguma história que te tirou o sono? Me conta nos comentários?
Para a próxima semana, quem sabe poderemos conversar sobre o lado divertido de se trabalhar a bordo.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos da série Direto da Galley, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.