O meme brasileiro “Tava bom, ia melhorar, mas tava meio ruim, e agora parece que piorou” não poderia ser mais propício para o que tem ocorrido com o People Mover de Guarulhos. Mais uma vez, o projeto dá indícios de instabilidade. O sistema de aeromóvel que faz a ligação entre os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos e a estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade precisou ter sua operação interrompida.
Vale lembrar que a fase atual de testes está focada somente em funcionários. Com a paralisação, trabalhadores do aeroporto precisaram deixar o veículo e seguir a pé por um trecho da via elevada até um local seguro.
Além disso, no começo deste ano noticiamos aqui no Pontos pra Voar que o People Mover de Guarulhos poderia iniciar suas operações em breve. Pode ser que isso de fato aconteça, mas não há como negar que essas instabilidades geram uma grande incerteza quanto ao futuro da obra.
🔗 Leia mais: Será que agora vai? People Mover de Guarulhos deve iniciar operações em breve
Mas, afinal, o que causou a interrupção
Em nota, a concessionária Aero GRU informou que a parada foi preventiva, causada pelas fortes chuvas. Segundo a empresa, o veículo parou sobre o Aparelho de Mudança de Via (AMV), usado para troca de trilhos, não houve descarrilamento e a retirada ocorreu com segurança. Ademais, foi preciso o apoio de equipes para orientar o desembarque dos passageiros.
Próximos passos do People Mover de Guarulhos
Aqui, não temos nenhuma grande novidade além de tudo o que já foi veiculado na internet e anunciado pelas partes competentes. Ainda sem data oficial de estreia, o sistema só será liberado após a conclusão das certificações finais. Vistorias do Ministério Público Federal indicam expectativa de abertura ao público em janeiro de 2026, como já noticiado por aqui anteriormente, com início gradual da operação. Por enquanto, o que resta é aguardar futuros desdobramentos.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





