Imagine uma atração destinada a apresentar a gastronomia de vários países se tornar uma dor de cabeça por causa de um desafio da internet. É exatamente isso que tem acontecido no EPCOT, gerando problemas para a Disney.
O Drinking Around the World (a volta ao mundo em drinks) tem gerado alvoroço na internet, já que jovens e adultos passaram a aderir a uma espécie de trend cujo objetivo é simples: ficar bêbado. De acordo com relatos online, alguns participantes ficam tão alterados que mal conseguem se manter de pé. E, apesar de parecer um grande absurdo, na prática, consumir bebidas alcoólicas enquanto se transita pelos 11 países do World Showcase, no EPCOT, é algo esperado.
O real objetivo da atração
Mesmo sendo esperado que a ingestão de doses elevadas de álcool cause alterações nos visitantes, a Disney deixou claro que esse não é o intuito do EPCOT. Funcionários do local, por exemplo, relatam que esse tipo de comportamento entra no radar já no momento em que a pessoa coloca os pés no parque.
Se a ideia inicial era oferecer ao público a oportunidade de experimentar coquetéis, vinhos e cervejas exóticas e mais sofisticadas, pensadas para serem degustadas com calma e, sobretudo, com moderação, o desafio acabou desvirtuando essa proposta. Além disso, outro ponto que torna essa prática ainda mais absurda é o fato de o local, como um todo, ser voltado ao público familiar.
Imagine a cena: você vai ao parque com sua família para desfrutar de um ambiente aconchegante e agradável e acaba se deparando com várias pessoas bêbadas caídas pelos cantos. Definitivamente, não é uma imagem agradável nem esperada.
Segundo a fundadora do Disney Food Blog e autora de Disney Adults, AJ Wolfe, pessoas que visitam o Disney World com o objetivo de ficar bêbadas apresentam sérios problemas. Em contrapartida, nas redes sociais, alguns usuários comentam que a graça de visitar o parque estaria justamente nisso.
Como aproveitar sem estragar a experiência
Com o EPCOT passando a gerar problema para a Disney por conta desses desafios virais, é importante lembrar que a proposta do parque é proporcionar uma experiência gastronômica e cultural diferenciada.
Muitas vezes, o visitante nunca esteve no México, por exemplo, mas ali tem a chance de vivenciar um pouco da cultura local por meio das bebidas e sabores típicos.
Por isso, vale reforçar a importância do consumo consciente, da preservação do ambiente e do respeito à experiência do próximo, lembrando que o EPCOT é, acima de tudo, um espaço familiar, pensado para criar boas memórias.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





