Curti com pontos e te explico como! Os restaurantes nos aeroportos têm aparecido como uma alternativa às salas VIP que, por vezes, estão lotadas ou não oferecem opções tão boas de refeições. No Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, o restaurante A Saideira aparece como uma ótima opção, oferecendo um cardápio variado que vai desde de café da manhã, passando pelo almoço e jantar e, ainda, acompanhado de uma variedade de bebidas.
Pensando em nosso leitor e no compartilhamento de experiências em uma nova coluna, trouxemos a ideia da “Curti com Pontos”. A coluna tem o objetivo de trazer experiências possíveis (positivas ou não) por meio do acúmulo de pontos, uso de cartões de créditos, resgates, enfim… tudo que envolve o universo dos pontos e milhas. Compartilharemos, aqui, experiências em bares e restaurantes, eventos (esportivos, culturais, entre outros), passeios e rotas turísticas.
Convidamos nossos leitores a fazerem parte também, comentando suas experiências ou mesmo compartilhando e sugerindo outras!
Curti com Pontos
Para começar, decidi compartilhar uma experiência, na qual me surpreendi positivamente. Recentemente, desembarquei na área doméstica do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e estava em busca de uma opção de almoço.
Havia pensado em acessar uma das Salas VIP do aeroporto (que aceitassem acesso no desembarque). Ao abrir o app do Visa Airport Companion me deparei com o restaurante A Saideira. No entanto, no aplicativo constava que esta opção só estaria disponível na área internacional – mesmo que eu estivesse em frente ao próprio Saideira da área doméstica.
Resolvi perguntar aos funcionários se o restaurante tinha a parceria com o Dragon Pass – forma de acesso via Visa Airport Companion – e a resposta foi positiva. Inclusive, posteriormente, vi que havia uma divulgação em painel digital referindo-se a esta parceria. Fui informado de que eles tinham um cardápio específico para uso via Dragon Pass. Algo diferente do que outros restaurantes parceiros fazem, nos quais normalmente você recebe um valor de aproximadamente R$ 160,00 para consumo, por pessoa.
Como Funciona o Acesso
Assim como as salas VIP conveniadas com o Visa Airport Companion, cuja parceria com o Dragon Pass oferece acesso gratuito aos lounges, o restaurante funciona basicamente da mesma maneira. Você pode usar um acesso no aplicativo para ter os benefícios oferecidos.
Menu Especial no A Saideira
O restaurante A Saideira possui um menu especial para a parceria com o Dragon Pass, que é entregue pelos atendentes no momento em que tu solicitas para fazer o uso da parceria. O serviço oferece um menu fechado contendo entrada, prato principal, sobremesa e bebida que podem ser escolhidos entre diversas opções.
As entradas contemplam três opções: pão de queijo, pão de alho ou batata chips. Já o prato principal apresenta uma variedade ainda maior, com algumas opções de lanches como burguers, sanduíches, pizza ou torrada com ovo, e até pratos mais elaborados como sobrecoxa desossada com polenta. Tu ainda podes escolher entre um pudim ou uma salada de frutas como sobremesa. E por último, talvez o mais surpreendente, foram as diversas opções de bebidas oferecidas, desde cervejas, vinhos, coquetéis e doses, até suco, refrigerante, água ou café.
A minha escolha para entrada foi o pão de alho – uma versão caseira (e bem servida) com queijo derretido; para o prato principal escolhi o picadinho, que era um filé picado com molho, acompanhado de arroz, farofa, banana grelhada e ovo – uma versão, também muito bem servida, de um PF (prato feito). Tudo isso acompanhado de um chopp Heineken bem gelado! (não vou negar).
Como os pratos eram realmente bem servidos, levei comigo a salada de frutas, que vinha bem embalada em um pote, para um lanchinho no meio da tarde.
Curti com Pontos
A comodidade oferecida pelas salas VIP não é mais nenhuma novidade. Poder esperar pelo voo no conforto e privacidade de um lounge é, realmente, um privilégio à parte. Porém, a experiência com a gastronomia das salas VIP nem sempre é a melhor possível (depende do horário, número de pessoas, vários fatores). Algumas oferecem apenas snacks ou opções bastante limitadas. Além disso, vínhamos noticiando a superlotação em alguns lounges espalhados pelos aeroportos no Brasil e, também, globalmente.
Tendo em vista estas limitações, cada vez mais, as parcerias com Lounge Key, Dragon Pass e Priority Pass estão oferecendo ótimas alternativas com os restaurantes localizados nos terminais de embarque e desembarque.
Assim, além do benefício já conhecido de acesso às salas VIP, os cartões de crédito também possibilitam que o passageiro possa ter uma experiência mais completa em termos de refeições nestes locais. Infelizmente, o uso indiscriminado do benefício fez com que a Visa suspendesse as opções fora das áreas de embarque dos aeroportos. Uma pena, pois em algumas oportunidades no Aeroporto de Guarulhos aguardando para abrir o despacho de bagagem no Terminal 3, havia utilizado o benefício para uma refeição.
Portanto, ter conhecimento sobre quais são as possibilidades de acesso no aeroporto de partida e de chegada é sempre benéfico para tomar a melhor decisão, de acordo com a necessidade (ou vontade) daquele momento.
Na nova coluna Curti com Pontos queremos mostrar, cada vez mais, como pode ser simples aproveitar algumas vantagens e ter verdadeiras experiências com pontos e milhas.
Para Saber Mais
Caso você não seja familiarizado, leia este artigo para entender o que é uma sala VIP, políticas de acesso e serviços normalmente oferecidos.
Neste link você pode ler outros reviews de salas VIP em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




