Com o advento da inteligência artificial, muitas empresas têm utilizado essa ferramenta como forma de automatizar ou até mesmo impulsionar seus projetos. Nessa linha de pensamento, Curitiba aposta no lançamento de um portal turístico com IA para orientar turistas e colocar a cidade no radar do turismo.
O portal Visit Curitiba foi lançado durante a Fitur, em Madri, uma das maiores feiras de turismo do mundo. A iniciativa é do Curitiba Convention e tem como objetivo facilitar o acesso às informações sobre a cidade para visitantes de diferentes países.
Assistente virtual que orienta turistas
Com Curitiba lançando o portal turístico, o principal diferencial é a GIA, uma assistente virtual com inteligência artificial. Diferente dos chats comuns, ela foi criada para orientar tanto turistas quanto profissionais do setor de eventos.
Além do mais, ela possui tradução automática para vários idiomas. A também GIA facilita o acesso às informações sobre a cidade. A ferramenta reúne dados sobre a infraestrutura de Curitiba e oferece orientações personalizadas, ajudando o visitante a planejar melhor a viagem.
Leia também 🔗 A cidade mais mal-educada do Brasil? Curitiba além dos estereótipos
Tecnologia a favor do setor de eventos
Além da proposta de atrair visitantes de outros países, a plataforma também fortalece o mercado local. Com um calendário de eventos e uma área dedicada aos associados, o site amplia a visibilidade das empresas de Curitiba e incentiva a troca de contatos. Por fim, o portal vai além da promoção turística e ajuda a gerar novos negócios e parcerias no setor de eventos.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




