Curaçao está atraindo cada vez mais turistas brasileiros com o aumento dos voos da Azul Linhas Aéreas conectando Belo Horizonte ao destino caribenho quatro vezes por semana. A ilha espera receber 50 mil brasileiros em 2025 e aposta em ações promocionais, capacitação de agentes de viagens e participação em eventos no Brasil para fortalecer sua presença no mercado brasileiro.
Os brasileiros descobriram Curaçao e o destino caribenho quer aproveitar o crescimento proporcionado com o crescimento do número de voos oferecidos pela Azul Linhas Aéreas até o local. Desde 09 de dezembro a companhia aérea passou a voar quatro vezes por semana conectando Belo Horizonte a Curaçao.
Os voos saem às segundas, quartas, sextas e sábados, sendo operados em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para transportar até 174 passageiros e parte para Fort Lauderdale, na Flórida (Estados Unidos) em seguida. Segundo a unidade de turismo de Curaçao para a América Latina, a meta para o ano de 2025 é atrair 50 mil turistas brasileiros.
“Estamos vendo um crescimento e temos certeza de que atingiremos essa meta”, comemorou Elaine Hardt, gerente de turismo de Curaçao para a América Latina, lembrando que apenas em janeiro já foram mais de 4 mil brasileiros conhecendo o destino.
Uma das iniciativas da ilha para fortalecer a sua presença no imaginário brasileiro tem sido ações promocionais e capacitação de agentes de viagens. Um exemplo foi a premiação “Agente Tá On”, que levou os 30 maiores vendedores da Azul Viagens até a ilha caribenha para conhecerem o destino que podem vender.
“Eles visitam pontos turísticos, praias e o centro da cidade, tornando-se mais preparados para vender o destino aos clientes”, complementou Elaine Hardt.
Também para o ano de 2025 está prevista a participação em feiras de promoção turística e outros eventos em solo brasileiro, como a WTMLA e o Festuris, em Gramado. No mês de abril, o destino organizará uma caravana de representantes de hotéis e operadores de Curaçao passando por grandes cidades brasileiras como Belo Horizonte, São Paulo e Campinas.
“Temos mais de 55 nacionalidades na ilha, o que cria uma experiência única para os visitantes. Além disso, a ilha conta com opções de hospedagem que vão de grandes redes cinco estrelas a charmosos boutique hotéis, o que faz com que tenhamos um produto para cada perfil”, finalizou Elaine Hardt, ressaltando a diversidade cultural, seja na gastronomia ou na história local, um extra em comparação às praias paradisíacas também encontradas em outros destinos caribenhos.
Os voos da Azul saem de Fort Lauderdale, passando por Curaçao e chegando ao Aeroporto de Confins sempre às terças, quintas, sábados e domingos, saindo do Caribe às 13h10 e com previsão de chegada à capital mineira às 20h10.
O governo local disponibiliza todas as informações necessárias sobre o destino caribenho em seu site oficial em português.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.