Imagine uma mudança nas regras que proíbe a entrada de crianças. Foi exatamente o que aconteceu na Oceania Cruises, uma linha de cruzeiros de luxo que agora será totalmente voltada para adultos. Apesar de parecer uma mudança extrema, a empresa destaca que essa mudança conversa não somente com a marca, mas, principalmente, com o público-alvo.
Contudo, a regra, que entrou em vigor no dia 7 de janeiro, possui algumas exceções para quem já havia feito reservas e contava com a presença de crianças. A empresa confirmou que reservas efetuadas antes dessa data ainda poderão embarcar com menores de idade, respeitando os contratos.
A justificativa da empresa para essa mudança
Como supracitado, pode parecer uma decisão radical e até mesmo excludente, porém existem razões bem estabelecidas, segundo a empresa. A decisão de fazer os cruzeiros de luxo somente para adultos reflete um alinhamento com o perfil real de seus clientes, cuja média de idade gira em torno dos 60 anos.
De acordo com a diretoria de luxo da marca, a mudança atende a um pedido constante por ambientes mais silenciosos e sofisticados. A companhia explicou que, historicamente, seus oito navios nunca possuíram infraestrutura ou programas específicos para crianças, o que torna a formalização do conceito “somente adultos” um passo natural.
Se posicionando no mercado
Com esse movimento, a Oceania Cruises ganha um holofote no setor premium, focando em seus pilares de alta gastronomia e destinos singulares. Diferente de outras marcas do mesmo grupo, como a Regent Seven Seas, que permanecem abertas a todas as idades, essa decisão da Oceania Cruises concretiza seu nicho de público adulto e reservado.
E, claro, a medida gerou opiniões divergentes entre agentes de viagens e famílias. Todavia, especialistas acreditam que a clareza na proposta de valor da empresa ajudará a atrair viajantes em busca de descanso absoluto, que já é, novamente reiterando, o público-alvo da Oceania Cruises.
Para Saber Mais
Para ler outros notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




