A partir do dia 1º de outubro a Coreia do Sul remove a obrigatoriedade do teste PCR COVID-19 pós chegada, eliminando assim todas as restrições de entrada no país.
Desde junho a Coreia do Sul não exigia mais o comprovante de vacinação e a partir do início de setembro o teste de COVID-19 antes da partida para turistas e residentes que retornavam ao país deixou de ser necessário. Com a medida que remove a exigência de teste pós-chegada, todas as restrições de entrada na Coreia do Sul foram eliminadas.
A única exigência para quem viaja com destino a Coréia do Sul é o preenchimento de um formulário que pode ser completado antes da viagem nesse link. O preenchimento antecipado é recomendado para agilizar o processo de entrada, mas também pode ser preenchido na chegada.
Abaixo o comunicado do Ministério da Saúde e Bem-Estar da Coréia do Sul:
“A partir de 1º de outubro às 12h, a Coreia do Sul vai suspender o requisito de teste de PCR pós-entrada. Aqueles que apresentarem sintomas dentro de três dias após a chegada podem fazer um teste PCR gratuito nos centros de saúde públicos. No entanto, o país pode reintroduzir testes pós-entrada se houver necessidade de fortalecer as verificações de entrada, por exemplo, se ocorrer uma subvariante com alta taxa de mortalidade.”
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.