Ainda como desdobramento da realização da WTM Latin America, realizada no mês de abril em São Paulo, tivemos informações sobre a relevância do Brasil para a Copa Airlines. A companhia panamenha tem o país como o segundo principal mercado, conforme mencionou Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines no Brasil. O executivo também destacou o plano de crescimento da empresa aérea baseado num significativo aumento de sua frota.
“Temos uma frota de 71 aviões. Nos próximos cinco anos, esse número deve crescer em quase 50 aeronaves. Só este ano, 10 novas unidades estão previstas”, informou Raphael de Lucca.
Outro ponto abordado pelo executivo é sobre novos destinos a serem atendidos, incluindo no Brasil, ou mesmo o crescimento na frequência das rotas já em operação. Raphael de Lucca não deu prazo mas informou que os anúncios devem acontecer em breve.
O country manager celebrou a adição de San Diego, na Califórnia (Estados Unidos), que aconteceu recentemente, e é um destino bastante relevante para o Brasil. Ao todo, a Copa já opera em 17 destinos nos Estados Unidos.
Facilidade de Conexão na Cidade do Panamá
O modelo de conexão no Aeroporto da Cidade do Panamá, capital panamenha, e principal hub da companhia, também é um ponto que, para o executivo, deve ser ressaltado, especialmente pela eficiência do mesmo.
“Você não tira a bagagem, é aquela conexão padrão da Copa de uma horinha. A bagagem vai direto ao destino final”, declarou Raphael de Lucca.
A companhia aérea também possui um programa de stopover na Cidade do Panamá que permite que os viajantes conheçam a região por um período entre 24 horas e 7 dias sem qualquer custo extra. As regras de funcionamento do programa podem ser encontradas aqui, no site da Copa Airlines, mas o principal aspecto é a inclusão no itinerário antes da emissão das reservas.
Relevância do Brasil para a Copa Airlines
A relevância do Brasil para a Copa Airlines também foi destacado por outros representantes da companhia, importância essa demonstrada não apenas pelo número de passageiros mas também pelos investimentos efetuados.
“O Brasil é o segundo país para a Copa. É um mercado prioritário e segue recebendo investimentos”, afirmou Monica Afonso, gerente de vendas da Copa Airlines. Segundo a executiva, novos destinos podem ser adicionados no país com as novas aeronaves, mas nenhuma informação pode ser revelada ainda.
Quem também reforçou a conexão entre a Copa Airlines e o Brasil foi Valeria Padilla, do setor de marketing da empresa, ao reforçar o alinhamento entre os times locais e internacionais.
“A energia é muito boa. Nosso objetivo está super alinhado dos dois lados. É super importante a gente realmente ter essa comunicação 360”, finalizou Valeria.
Copa Airlines no Brasil
A Copa Airlines mantém uma forte presença no Brasil, operando voos diretos a partir de diversas capitais para seu hub no Panamá. Atualmente, os principais aeroportos atendidos incluem São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG), Belo Horizonte (CNF), Brasília (BSB), Florianópolis (FLN), Porto Alegre (POA) e Manaus (MAO). A partir do Panamá, os passageiros podem se conectar a mais de 80 destinos em toda a América Latina, Caribe e América do Norte, tornando a Copa uma excelente opção para viagens ao exterior.
A frota da companhia é composta majoritariamente por aeronaves Boeing 737-800 e Boeing 737 MAX 9. A configuração dos aviões inclui a classe econômica e a classe executiva, com assentos reclináveis que viram camas (disponível apenas nas cabines Dreams).
Viajando com Milhas na Copa Airlines
O programa de fidelidade da Copa Airlines, ConnectMiles, permite o acúmulo e resgate de milhas tanto em voos operados pela companhia quanto em parceiros da aliança Star Alliance. Os passageiros podem acumular milhas de diversas formas, incluindo:
- Voos com a Copa Airlines e companhias da Star Alliance
- Uso de cartões de crédito parceiros.
- Compra de milhas diretamente pelo programa.
- Transferência de pontos de programas bancários selecionados (Esfera e Livelo)
Além disso os viajantes podem optar por acumular milhas em programas de fidelidade como Smiles e Azul Fidelidade, que oferecem a possibilidade de resgatar passagens da Copa Airlines.
Os clientes do programa Esfera, do Santander, podem transferir seus pontos para o ConnectMiles. No entanto, essa conversão é de 3:1, ou seja, a cada 3 pontos Esfera transferidos, apenas 1 milha é creditada no ConnectMiles. Apesar dessa taxa de conversão reduzida, a parceria pode ser uma opção interessante para quem deseja emitir passagens na Copa Airlines ou em companhias da Star Alliance, aproveitando as oportunidades de resgate oferecidas pelo programa.
Para os passageiros que utilizam milhas, a Copa Airlines oferece boas oportunidades de resgate, com tarifas competitivas para voos em toda a América. Além disso, a política de stopover gratuito no Panamá permite que os viajantes façam uma parada no país sem custo adicional antes de seguir para o destino final, tornando a viagem ainda mais atrativa.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.