A região das Cataratas do Iguaçu entrou no radar da Copa Airlines como possível novo destino de sua malha no Brasil.
Durante a 80ª Assembleia Geral Anual da IATA, realizada nesta semana em Dubai, o CEO da companhia panamenha, Pedro Heilbron, mencionou que a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai está sendo considerada nos planos de expansão da aérea.
Embora o destino ainda esteja em fase de estudo, a declaração reacende o interesse por uma conexão direta entre o hub da companhia no Panamá e um dos pontos turísticos mais emblemáticos da América do Sul.
Copa Airlines Mira Tríplice Fronteira
A informação foi divulgada pelo site Aviacionline, que conversou com Heilbron sobre os próximos passos da companhia em solo argentino. Ao ser questionado sobre novos voos para o país vizinho, ele respondeu com bom humor: “Ali temos que decidir entre três, é difícil”, referindo-se às cidades de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai), todas situadas na área de fronteira próxima às famosas quedas das Cataratas do Iguaçu.
Destino Turístico Estratégico
“É definitivamente um destino muito atraente. Já estive lá duas vezes e vemos potencial”, afirmou o CEO. Ainda assim, ele reforçou que qualquer movimentação será feita com cautela: “O futuro virá no seu devido tempo”.
A companhia já conecta o Panamá a mais de 80 destinos nas Américas e, atualmente, realiza quase 70 voos semanais para quatro cidades argentinas: Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza. No Brasil, a Copa Airlines opera voos regulares para cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus e Recife.
Tome Nota
Caso Foz do Iguaçu seja escolhida como o ponto de entrada para a região trinacional, a cidade brasileira ganharia uma conexão direta com o hub da Copa Airlines na Cidade do Panamá, o que poderia facilitar o acesso de turistas norte-americanos, centro-americanos e caribenhos às Cataratas do Iguaçu, um dos maiores atrativos naturais do continente.
Por enquanto, resta aguardar os próximos passos da companhia panamenha, que segue avaliando suas opções para expandir operações na América do Sul.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





