A Copa Airlines celebrou 25 anos de operação no Brasil com voos diretos para sete capitais e planos de expansão. Com a chegada de 55 aeronaves B737 Max, a empresa pretende ampliar sua malha aérea e retomar rotas no Nordeste.
A Copa Airlines atingiu um marco importante em junho – 25 anos desde o início da operação de sua primeira rota no Brasil, entre São Paulo (Guarulhos) e a Cidade do Panamá, em 29 de junho de 2000.
Desde então, a empresa expandiu significativamente sua atuação. Hoje, opera voos diretos para o Panamá a partir de seis capitais brasileiras: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM).
O Brasil ocupa um papel de destaque na estratégia da companhia. Segundo Raphael de Lucca, Country Manager da Copa no país, trata-se do segundo maior mercado em faturamento, atrás apenas dos Estados Unidos. Em volume de passageiros, o país ocupa a terceira posição, ficando atrás apenas de EUA e Colômbia.
Viagens Longas e Tickets Médios Mais Altos Impulsionam Resultados
“O Brasil é um mercado muito robusto para nós. As viagens são mais longas e os tickets médios, mais altos. E agora estamos nos preparando para uma nova fase de crescimento”, explica Raphael.
Nos próximos cinco anos, a Copa Airlines será impactada positivamente com a chegada de 55 novas aeronaves do modelo B737 Max, que permitirão a ampliação da capacidade e da malha da companhia, inclusive no Brasil.
Esse crescimento, segundo o executivo, se dará tanto com aumento de frequências em rotas atuais – como ocorreu com Manaus, que passou de três voos semanais para voos diários – quanto com a entrada em novos mercados nas Américas.
Comemoração em Várias Cidades e Marcos Anteriores
A celebração dos 25 anos da Copa Airlines no Brasil integrou um movimento mais amplo da companhia panamenha. Antes de São Paulo, a empresa já havia comemorado os 25 anos de operações em Buenos Aires e Orlando, cidades que também marcaram o início da consolidação da malha aérea internacional da Copa no início dos anos 2000.
Na época, a companhia estava em joint venture com a Continental Airlines e começava a integrar os modernos Boeing 737-800 Next Generation à frota, modelo que ajudou a consolidar o modelo de hub no Panamá, central na estratégia da empresa até hoje.
O que Vem por aí – Nordeste no Radar e Frota em Expansão
De olho no futuro, a Copa Airlines estuda retomar rotas para o Nordeste do Brasil. A volta a Salvador foi anunciada recentemente e Recife deve ser o próximo, que também era atendido pela empresa antes da pandemia..
Com a entrega das novas aeronaves, sem previsão de substituições até 2030, a companhia deverá ter um aumento superior a 50% na capacidade, o que abre caminho para mais novidades no país.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





