Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite

61
Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite

Recentemente, em um post que escrevi sobre os cuidados ao emitir o bilhete cortesia do Tudo Azul, inúmeros leitores, nos comentários, fizeram questionamentos acerca dos benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite, assim, em razão disso, atendendo aos pedidos, preparei este post para que você, leitor, conheça não apenas estes dois benefícios, mas sim todos os benefícios do cartão.

Introdução

Considerando as recentes promoções envolvendo o cartão Azul Itaucard Visa Infinite (que é o “cartão de crédito criado pelas empresas Itaú e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, para que os amantes de viagens tenham mais benefícios ao usar os serviços da companhia aérea, além de acumularem mais pontos diretamente no programa de fidelidade TudoAzul), inclusive contemplando generosos bônus (chegando a 100 mil pontos, como noticiamos aqui), muitos leitores solicitaram este cartão.

Agora, passados alguns meses, boa parte destes leitores já atingiram, ou estão próximos a atingir, os 50 mil pontos base (considero pontos base para diferenciar da pontuação extra, conferida em caráter promocional a quem é assinante do clube Tudo Azul, isto é, a pontuação base é 3 pontos por dólar para compras nacionais, e 3,5 para compras internacionais, sendo que com os pontos extras a pontuação final é de 4,5 e 5,25):

Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite
Tela mostrando como funciona o multiplicador de pontos do cartão ao assinante do Clube Tudo Azul

Como você pode visualizar no print abaixo, os pontos extras obtidos em razão da assinatura do clube não são levados em consideração para a contagem dos 50 mil pontos do cartão (item 11 do regulamento):

Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite
Item 11 do regulamento, com destaque para a regra da pontuação base.

Então, uma vez atingida a pontuação exigida, são liberados e disponibilizados os benefícios extras do cartão Azul Visa Infinite, destacando-se o Companion Pass e os dois vouchers de upgrade.

A seguir, portanto, iremos abordar, detalhadamente, os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite.

Antes, contudo, lembro que já falamos dos benefícios em geral do cartão da Azul, inclusive sobre a ótima (chegando a até 15,75 pontos por dólar) e pontual (atualmente não mais vigente) oportunidade de contratar o acelerador de pontos, como você pode conferir aqui (quanto aos benefícios) e aqui (quanto ao aceledor).

Igualmente, lembro que o cartão confere, a partir da data de creditamento da pontuação após o pagamento da primeira fatura, os benefícios do status diamante aos seus clientes, com exceção da passagem cortesia, que somente é disponibilizada quando o cliente acumular 20 mil pontos qualificáveis no programa Tudo Azul. Para conferir os benefícios do status diamante, recomendo a leitura deste post.

Benefícios Gerais do Cartão

Conforme itens 2 a 10 do regulamento do cartão, aí incluindo os benefícios gerais dos cartões Itaucard da Azul, os benefícios gerais do cartão são os seguintes:

Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite
Benefícios previstos nos itens 2 a 6 do regulamento.
Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite
Benefícios previstos nos itens 7 a 10 do regulamento.

Dos diversos benefícios acima citados, destaco os seguintes:

  • desconto de 10% na compra das passagens e na assinatura do Clube Tudo Azul e
  • dois acessos Lounge Key ao titular e adicionais do cartão.

No restante, os benefícios se confundem com aqueles já concedidos aos clientes com status diamante, dispensando maiores comentários.

O Companion Pass e os Vouchers de Upgrade

As regras gerais destes dois benefícios você pode acessar aqui. Sem prejuízo, iremos abordar, a seguir, detalhadamente.

Antes, contudo, anexo print do regulamento do cartão quanto à anuidade, lembrando que, no meu caso, após bater a meta de 20 mil reais gastos nos três primeiros meses, eu liguei para a Central e consegui a isenção da anuidade para o restante do ano:

Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite
Regras gerais quanto à anuidade do cartão.

O Companion Pass do Cartão Azul Visa Infinite

Como frisamos acima, ao acumular 50 mil pontos com o cartão de crédito (sem considerar os pontos bônus), o titular passa a ter direito ao Companion Pass, que dá direito a emitir um bilhete de acompanhante em viagens pelo Brasil e/ou ao exterior.

Na verdade, você tem direito a dois trechos nacionais e dois internacionais. Caso queira, pode optar por substituir os dois trechos internacionais pelos nacionais.

Logo, a cada 12 meses, você pode usar duas vezes o benefício e ter passagens grátis (ida e volta) para seu acompanhante – em 1 voo nacional e 1 internacional, ou em 2 viagens nacionais -, como refere o regulamento:

Conheça os benefícios do cartão Azul Itaucard Visa Infinite
Item 11 do regulamento que trata do Companion Pass.

Como frisado no regulamento, o cliente titular e portador do cartão tem 12 meses para atingir os 50 mil pontos base. Uma vez atingida esta meta, terá mais 12 meses para utilização dos bilhetes cortesia.

Ainda, o bilhete de acompanhante é válido apenas em voos nacionais e internacionais operados pela própria Azul, em classe econômica, abrangendo apenas a tarifa regular, sem incluir as demais taxas.

Consoante previsto no item 11 do regulamento, a reserva deve ser de ida e volta do local onde o voo partiu pela primeira vez, vetada a possibilidade de multi-trechos.

Inclusive, já que se trata de uma dúvida recorrente, cumpre esclarecer que a emissão do bilhete do titular pode ser feita tanto em pontos como em dinheiro.

Por fim, apesar de o regulamento dizer que a emissão deve ser feita pelo aplicativo, é fato que no aplicativo somente aparece a opção de utilização deste benefício caso a procura seja feita em reais. Em pontos, não é disponibilizada a opção de uso deste benefício.

Logo, a saída e ligar para a central do programa para solicitar a emissão do bilhete de acompanhante. Aliás, recomenda-se que o seu bilhete seja emitido pelo aplicativo com a atendente em linha após confirmar que aquele voo tem disponibilidade para emissão do Companion Pass, a fim de evitar maiores dificuldades.

Os Vouchers de Upgrade

Com a mesma pontuação acima referida (isto é, 50 mil pontos base), e cumulativamente ao Companion Pass, o titular tem a chance de ter upgrade para a Classe Azul Business, tendo a possibilidade de fazer uma viagem mais confortável, duas vezes a cada 12 meses, quando houver disponibilidade de poltrona.

O regulamento, quanto a este benefício, assim refere:

Item 12 do regulamento que trata dos vouchers de upgrade de cabine.

Como previsto no item 12, a cada doze meses contados da contratação do cartão, caso atingida a meta de 50 mil pontos qualificáveis, serão disponibilizados dois vouchers de upgrade, sendo que o cliente tem o prazo de 12 meses para utilização.

Por fim, atente-se que o upgrade somente poderá ser utilizado em voos internacionais e os assentos exclusivos disponíveis são aqueles das classes tarifárias U e I.

Assim, a seguir, buscarei mostrar como identificar a classe tarifária do seu voo.

Classe Tarifária do Bilhete para Uso do Voucher de Upgrade

Para melhor visualização, anexo, abaixo, a tela de pesquisa de um voo saindo de Campinas com destino a Lisboa:

Pesquisa de um voo de Campinas para Lisboa em classe econômica com a Azul.

Vejam que o exemplo considera o voo que sai de Campinas às 18h15min do dia 15.12.21 com destino a Lisboa, e que chega às 07h do dia seguinte, na ida, e, na volta, o voo que sai às 9h do dia 23.12.21 com destino a Campinas, e que chega às 16h10min, em classe econômica.

Neste exemplo, ao rolar a tela até o final, até aparecer o botão verde com o comando de “prosseguir”, também embaixo, à esquerda deste botão, há a menção à classe tarifária, que, no caso do exemplo acima mostrado é a “G” para o voo de ida, e a “G” para o voo de volta, como demonstra o print de tela que anexo a seguir:

Parte da tela que mostra a classe tarifária do voo.

Porém, atente-se que você não deverá olhar a classe tarifária na pesquisa feita em classe econômica. Embora os bilhetes de acompanhante sejam válidos apenas para esta classe, você deverá efetuar a pesquisa na classe executiva, já que é nesta classe que você irá voar, uma vez concedido o upgrade:

Pesquisa de voo Azul em classe executiva VCP-LIS.

Assim, neste mesmo exemplo acima, constam as seguintes classes tarifárias:

Tela que mostra a classe tarifária do voo.

A classe tarifária acima mostrado é a “J” para o voo de ida, e a “J” para o voo de volta.

Logo, neste exemplo, a utilização do voucher de upgrade estaria prejudicada, pois não há assentos disponíveis nas classes U e I.

Importante destacar, ainda, que nas demais pesquisas que eu realizei envolvendo a mesma rota acima referida, em dias próximos, é restrita (=poucos dias) a disponibilidade nas classes permitidas para upgrade.

Portanto, fiquem atentos a este importante detalhe antes de emitirem o seu bilhete.

A recomendação que faço é que somente emitam o seu bilhete, e o bilhete de acompanhante, assim como somente tentem utilizar o voucher de upgrade ao questionar, primeiramente, a atendente sobre essa possibilidade.

Então, em termos práticos, recomendo que façam o seguinte: ligue no call center e com a atendente em linha, se houver disponibilidade e a opção que você consultou cumprir todos os requisitos dos dois benefícios (Companion Pass e voucher de upgrade), emita o seu bilhete pelo aplicativo e, imediatamente, com a atendente ainda em linha, solicite o bilhete de acompanhante e utilize o voucher de upgrade.

A adoção deste procedimento evitará grandes contratempos em razão de uma posterior negativa por parte do programa na utilização dos benefícios do cartão.

Combinando Dois Benefícios

Outra questão interessante, que inclusive surgiu nos comentários no post sobre o bilhete cortesia decorrente do status diamante, diz respeito à possibilidade de combinar os dois benefícios em uma mesma emissão.

Neste caso, em um primeiro momento, conforme print de tela que anexei ao responder um questionamento acerca dos vouchers de upgrade (o post com estes comentários você pode acessar aqui), considerando que o regulamento mencionava que “não será permitido o uso dos dois vouchers em uma única reserva, ou seja, será liberado o uso de um voucher para cada localizador”, entendi que não seria possível essa combinação.

Assim concluí em razão da limitação de um voucher por localizador.

Porém, melhor pensando sobre isso, ainda nos comentários daquele post, mencionei que, diante do fato de a emissão ser feita em dois localizadores (um para o titular, e outro para o bilhete do acompanhante), que seria sim possível a combinação.

Agora, então, que a possível restrição ao regulamento foi retirada (como você já pode conferir no print acima, do item 12 do regulamento, não mais conta a ressalva que citei acima), entendo não haver dúvidas de que é possível combinar os benefícios.

Todavia, o regulamento fala que o benefício será concedido apenas ao titular do cartão, o que pode levar à conclusão de que o titular não poderá solicitar a sua utilização pelo acompanhante.

Em resumo: entendo ser possível você emitir o seu bilhete pela Central, ou aplicativo, por pontos (ou por dinheiro), ligar para a Central e, cumpridos os demais requisitos, solicitar não só o seu upgrade de classe, mas também a emissão do bilhete (Companion Pass) para o seu acompanhante como, também, usar o outro voucher para efetivar o upgrade de classe para o seu acompanhante.

Ainda não temos conhecimento de algum leitor que conseguiu assim proceder. Assim que tenhamos conhecimento sobre isso, iremos atualizar o post. Inclusive, caso algum leitor já tenha solicitado (com sucesso, ou não), peço o favor de compartilhar o seu relato com todos nos comentários.

De toda a sorte, necessário esclarecer que essa opção somente é válida para voos internacionais (em que há a venda e opção de compra de assentos em classe executiva), ou seja, você, necessariamente, irá utilizar os Companion Pass dos dois trechos internacionais.

Diárias Grátis e os Benefícios no Aluguel de Carro

Adicionalmente, considerando que muitos titulares do cartão não tem conhecimento deste benefício, anexo, abaixo, print de tela dos itens 15 a 17 do regulamento, que explicam como funcionam as duas diárias grátis de aluguel de carro junto à Unidas, bem como os demais benefícios que o titular do cartão tem ao alugar carros junto à referida empresa:

Itens 15 a 17 do regulamento.

Logo, a partir da dica do leitor Bernardo, a recomendação para a reserva de veículos utilizando as diárias gratuitas é a seguinte:

A reserva do veículo deverá ser realizada com antecedência de 07 dias úteis, através do e-mail  cr.azulitaucardinfinite@unidas.com.br. Mencione no assunto o seguinte: “Reserva  –  Cartão Azul Itaucard Visa Infinite”.

Inclua também no email seu nome, CPF e os 6 primeiros dígitos do cartão, além das informações de retirada/devolução do veículo.

Cuidado ao incluir mais do que duas diárias (são duas diárias gratuitas), pois a inclusão de uma terceira diária pode elevar bastante o preço. Portanto, faça uma simulação antes de incluir uma terceira reserva, e atente-se que o benefício somente poderá ser utilizado em lojas próprias da locadora, excluindo as franquias.

Cartões Adicionais

Conforme o regulamento, os cartões adicionais não são elegíveis a uma série de benefícios (como check in e embarque prioritário, franquia de bagagem diferenciada, cortesia do espaço Tudo Azul e equiparação ao status diamante) que somente são conferidos ao titular do cartão, podendo ser citados os seguintes:

Como exceção a essa regra prevista nos itens 1, 3, 4 e 5 do regulamento, é possível citar que os cartões adicionais dispõem, por exemplo, do benefício de dois acessos a salas Vips através do Lounge Key, bem como à compra de passagens e pontos com 10% de desconto.

Então, caso você, leitor, tenha pensado em solicitar um cartão adicional para seus familiares ou dependentes em busca da obtenção de benefícios inerentes ao status diamante, tome cuidado, pois essa estratégia não vingará.

Tome Nota

Como falamos neste post, muitos leitores atingiram a meta de 50 mil pontos necessária para “destravar” diversos benefícios do Azul Itaucard Visa Infinite.

Com isso, diversas dúvidas surgiram, sobretudo em relação ao Companion Pass e vouchers de upgrade.

Assim, falamos sobre os termos do regulamento, procurando, após, tirar dúvidas práticas dos leitores, além de, ao final, registrar o entendimento de que, em princípio, seria possível cumular os dois benefícios, inclusive utilizando o voucher de upgrade com o acompanhante.

Nada obstante, ainda não temos conhecimento de algum leitor que tenha tido sucesso neste sentido, sendo possível que a empresa não permita combinar os dois benefícios para o acompanhante.

Por fim, além de falar dos benefícios gerais do cartão, adicionalmente, também mencionei os benefícios no aluguel de carro na Unidas, inclusive das duas diárias de carro grátis, além da não extensão dos benefícios do titular do cartão aos cartões adicionais.

E você, leitor, já conhecia, na prática, e de forma mais aprofundada, os benefícios do cartão Azul Visa Infinite? Em caso positivo, já os utilizou?  Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.

Para saber Mais

Para ler outros artigos sobre o cartão Azul Itaucard Visa Infinite, clique aqui.

Grupos de WhatsApp

Além de todo o conteúdo gratuito que oferecemos em nosso site e no Instagram, também temos grupos de WhatsApp pagos onde você tem espaço para esclarecer dúvidas e aprender com nossos editores, que são especializados no assunto.

Promoções e Cashback – Como não publicamos todas as promoções e cashback em nosso site, temos um grupo dedicado totalmente ao assunto onde compartilhamos e discutimos todas as campanhas que aparecem.

Cartões Nacionais – Neste grupo abordamos tópicos como: por onde começar (meu primeiro cartão), como passar para o próximo cartão, como conseguir um cartão premium (Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Diners Club e American Express The Platinum Card) e como isentar anuidade. Além disso, damos dicas de quais os melhores cartões para pontuação e acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no mundo.

Cartões Internacionais – Este grupo é focado exclusivamente em cartões de crédito internacionais. Lá tiramos dúvidas que vão do passo a passo de como abrir uma conta corrente internacional, construir o histórico de crédito até a solicitação do cartão em si. Falamos ainda das promoções de aquisição de cartões, isto é, quais cartões oferecem os maiores bônus e também os benefícios associados a eles.

Emissões com Milhas – Aqui cobrimos as emissões de passagens com milhas focados nos programas Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Iberia Plus (Iberia), AAdvantage (American Airlines), Miles&Go (TAP), Executive Clube (British Airways), Life Miles (Avianca) e Miles&More (Grupo Lufthansa). Falamos também de como planejar e fazer emissões de passagens de volta ao mundo.

Programas de Fidelização – Este grupo aborda os programas de fidelidade brasileiros e incluem Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Accor ALL, Livelo, iupp, Esfera e Stix. Aqui você tira dúvidas e aprende como maximizar o acúmulo de pontos e uso dos benefícios destes programas. Note que este grupo não fala sobre emissões de passagens.

Todos os nossos grupos contam com um mentor, nossos editores, e regularmente fazemos lives para tirar dúvidas ou discutir assuntos de interesse comum.

Clicando aqui você acessa a página dos nossos grupos no Chatpay e escolhe quais quer participar.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.