Conheça neste artigo o conceito de viagem Travel Well da KLM que, segundo a empresa, busca se aproximar ainda mais dos desejos de seus passageiros, tanto em voos de curta quanto longa duração.
Aqui você encontra:
Sobre a KLM
A KLM, que é o acrônimo de Koninklijke Luchtvaart Maatschappij, em inglês Royal Dutch Airlines, com sede na cidade de Amstelveen, nos Países Baixos, foi fundada em 7 de outubro de 1919 pelo aviador Albert Plesman. Hoje, a KLM é a companhia aérea comercial mais antiga em atividade e faz parte da Sky Team Alliance.
Seu primeiro voo aconteceu em 1920, ligando Amsterdã a Londres, num avião De Havilland DH-16. Em 1934, a empresa fez seu primeiro voo intercontinental, entre Amsterdã e Curaçao, no Caribe. Mas no ano de 1939 precisou interromper suas atividades em virtude da Segunda Guerra Mundial. Inclusive o Aeroporto de Schipol que sediava a KLM, foi totalmente destruído e, posteriormente, reconstruído.
Em outubro de 1961 a KLM passou a operar aviões a jato e no ano de 1991 criou seu programa de passageiro frequente, o primeiro deste tipo na Europa.
Em dezembro de 1999 a KLM foi novamente pioneira, ao ser a primeira empresa aérea no mundo a receber a certificação de qualidade ISO 14001, devido a seu sistema de proteção ambiental.
Atualmente a malha aérea da KLM oferece 155 destinos, sendo 92 deles na própria Europa e 63 são intercontinentais.
Conceito Travel Well da KLM
Através deste conceito Travel Well, a KLM procura se aproximar ainda mais dos desejos de seus passageiros, dando-lhes a oportunidade de realizarem uma verdadeira imersão em cada destino por onde passam.
Para a KLM viajar bem é fazer conexões significativas com pessoas, lugares e experiências ao longo de cada etapa da jornada.
Para isso, a empresa abriu espaço para que os viajantes possam contribuir na direção de terem seus desejos atendidos, fazendo a seguinte proposta, Um convite para tornar sua jornada significativa. Deixe-nos ajudá-lo a tornar sua viagem mais significativa. Estamos aqui para melhorar a sua viagem desde a reserva, ao embarque e check-in até à transferência com a nossa energia positiva e hospitalidade sincera. Sua jornada é nossa jornada compartilhada.
O EVP Business Development da KLM, Barry ter Voert, complementa ainda:
Viajar não só nos ajuda a chegar a novos lugares, mas também nos apresenta a experiências únicas, levando a uma maior inspiração e compreensão. Cada viagem oferece uma oportunidade não só de descontrair, mas também de refletir e enriquecer com os diversos encontros que temos.
No passado, o que mais contava era ser bem viajado. Mas o tempo passou e as coisas mudaram. Agora o mais importante para quem viaja é viajar bem. E isso significa, em especial, fazer conexão com pessoas, lugares e histórias.
Conforme uma pesquisa realizada no início do ano e recentemente divulgada pela Boston Consulting Group, 64% das pessoas entrevistadas pretendiam investir um valor maior em viagens no ano de 2024. Se compararmos às respostas dadas em 2019, período anterior à pandemia do Covid-19, o percentual dos que pretendiam investir mais em viagens era de 29%.
A Geração Z e Seu Modo de Encarar Viagens
Pesquisas revelam que a geração Z tem tido participação na evolução da cultura de viagens. Mas seu jeito de viajar é diferente, priorizando roteiros significativos, que possibilitem a realização de conexão com seus companheiros, assim como com os locais visitados.
Para o espanto de muitos, as pesquisas apontam que 28% da geração Z admite que existe um fator, em particular, que reduz sensivelmente a qualidade de suas experiências de viagens: o uso excessivo do celular. Já 40% deles, apontam a visita a principais atrações turísticas como um dos fatores que rebaixa a qualidade de suas viagens. Uma das razões, por exemplo, é perder muito tempo numa longa fila.
Outro estudo realizado em novembro do ano passado pela VISA mostra que 60% dos jovens pertencentes à Geração Z desejam muito rodar pelo mundo. Um fator que contribui para isso, é a facilidade com que eles se conectam com praticamente o mundo todo on-line. Afinal, eles estão construindo sua vida adulta após o trágico período do lockdown.
Além de tomarem suas próprias decisões, estes jovens são grandes influenciadores. Os resultados apontam que 62% deles tomam decisões que produzem efeitos nas viagens da própria família.
Plataforma Travel Well da KLM
E para dar continuidade a sua visão, a KLM anunciou o lançamento de sua nova plataforma Travel Well, com o objetivo de promover viagens significativas.
Barry ter Voert afirma ainda, trata-se de valorizar conexões significativas com destinos, pessoas e experiências. A qualidade, e não a quantidade, define cada viagem. Você sempre volta para a atmosfera pessoal e hospitaleira da KLM.
E para desenvolver a plataforma Travel Well, a KLM realizou uma pesquisa entre 8.000 viajantes nos principais mercados do mundo, entre eles estão Estados Unidos, Brasil, Canadá, Suécia, Alemanha, Noruega, Holanda, Dinamarca, Reino Unido e China.
Através deste estudo é possível determinar quais são as prioridades de uma viagem, além de oferecer luz sobre as mudanças de atitudes e compreender o que significam viagens significativas para os entrevistados.
Veja as principais conclusões desta pesquisa:
- Para 59% dos viajantes americanos, as viagens passaram a ser mais significativas após a Pandemia do Covid-19
- 79% destes mesmos viajantes preferem estabelecer conexões, seja com lugares ou pessoas, e não simplesmente visitar muitos destinos
- A chamada Geração Z, assim como os millenials (pessoas nascidas entre 1985 e 1999), preferem viajar com a família e amigos, participando de atividades que possam estimular o crescimento pessoal
- Para 58% dos entrevistados pertencentes a estas duas gerações, as viagens significativas estão associadas a interações com os destinos de maneira mais autêntica. Isso, para eles, é o que torna uma viagem memorável
- 39% dos entrevistados da Geração Z tem a preocupação de que passar muito tempo no celular diminua o significado de suas viagens
Veja abaixo o gráfico com resultados de uma das pesquisas realizadas pela KLM:
Para aprimorar a plataforma Travel Well, a KLM fará diversas parcerias, inclusive com criadores e líderes de opinião, na elaboração e análise de um estudo global abrangente.
Parabéns à KLM pela iniciativa, porque apenas conhecendo com profundidade as opiniões e os desejos de seus clientes, é que ela poderá oferecer um serviço cada vez melhor.
Com informações da KLM e Forbes
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.