Trem de luxo La Dolce Vita conta com vagões históricos restaurados, alto padrão de design, bar e um cardápio assinado por chefs com estrela Michelin percorre a Itália, com preços a partir de 3,8 mil euros por pessoa.
Desde abril, turistas que estiverem visitando a Itália poderão viajar de Norte a Sul no país, cercado pelas águas do Mediterrâneo, a bordo de um luxuoso trem: o La Dolce Vita.
Conhecida como a única península onde é possível cruzar o país inteiro com o mar sempre por perto, a Itália abre suas paisagens deslumbrantes, seus tesouros culturais e seu riquíssimo acervo artístico para uma experiência sobre trilhos.
O trem turístico combina sofisticação e promete muito mais do que apenas um deslocamento: é uma experiência completa e um convite para conhecer o país “de cabo a rabo”, deixando aflorar a alma de explorador viajante. Tudo isso porque a viagem contempla desde os picos alpinos até as praias cristalinas da Sicília.
Já imaginou estar a bordo dele?
Trem de Luxo na Itália para uma Viagem Inesquecível

La Dolce Vita | Divulgação
O La Dolce Vita percorre 14 regiões da Itália, com oito itinerários pensados para o turismo de alto padrão, explorando 128 cidades. São 16 mil quilômetros de linhas ferroviárias, sendo quase sete mil eletrificadas, em uma viagem que tem duração entre duas e três noites, dependendo do roteiro escolhido.
A viagem começa a bordo de vagões inspirados no design italiano dos anos 60 e 70, pelas influências de grandes nomes como Carlo Scarpa, Gio Ponti, Piero Fornasetti e outros – uma expressão do mais alto design do país. A proposta é mergulhar para além das maravilhosas cidades de arte como Roma, Veneza e Palermo, e conhecer cidades mais intimistas, como pequenos municípios e aldeias espalhadas pela natureza, entre lagos, praias e montanhas.
A bordo de um trem histórico, o viajante embarca em uma jornada diferente, daquelas para saborear sem pressa. A proposta é desacelerar, mergulhar nas tradições locais e se deixar levar por algumas das paisagens mais encantadoras e memoráveis da Itália.
🔗 Leia também: Veja três das melhores viagens de trem do mundo pra quem dinheiro não é problema
A Experiência a Bordo
O trem parte de diversos lugares, sendo que a maioria sai da capital Roma, e conta ainda com roteiros temáticos, como “Pedras Eternas de Matera”, “A Rota da Trufa” e “De Roma à Sicília”. Antes de embarcar, os passageiros são recebidos no lounge exclusivo Orient Express na Estação Roma Ostiense, que foi projetado pelo artista-arquiteto Hugo Toro.
Já a experiência do cardápio promete tanta sofisticação quanto a viagem em si. Os passageiros podem saborear pratos que destacam os ingredientes típicos de cada região percorrida. Para se ter uma ideia, o programa gastronômico proposto pela experiência leva a assinatura do renomado chef Heinz Beck, dono de três estrelas Michelin.
Cada cabine vem equipada com cama de casal, sofá, poltronas confortáveis e banheiro privativo, tudo pensado para o passageiro se sentir em um hotel boutique sobre trilhos. Ah, e claro: serviço de quarto para todos os hóspedes, além de um vagão restaurante que serve almoço, jantar e aquele tradicional chá da tarde.

O trem possui 31 cabines, 18 suítes, 12 deluxe e a suíte especial La Dolce Vita | Divulgação
Se a experiência já soa tentadora, o Bar Car dá um toque ainda mais especial. Lá, os viajantes podem curtir música ao vivo, petiscar aperitivos e antepastos, brindar com coqueteis noturnos e explorar uma seleção de vinhos italianos.
Todos os vagões, originalmente do modelo italiano Z1, passaram por uma transformação completa, mantendo a essência dos anos 60. Essa é a primeira frota privada de trens de luxo no país, com ideias de expansão para mais seis composições.
Valores e o que Inclui
A reserva para o La Dolce Vita inclui traslado de ida e volta até a estação, hospedagem, refeições no sistema table d’hôte, bebidas (como vinhos e destilados selecionados, água mineral, refrigerantes, chá e café), entretenimento a bordo, experiências exclusivas e também os impostos.
As experiências fora do trem são pagas à parte e o valor também não inclui seguros e nem gorjetas.
O trem de luxo da Itália foi criado pelas empresas Arsenale e Orient Express com apoio da empresa pública Ferrovie dello Stato, o trem conta com 31 cabines, 18 suítes, 12 deluxe e a suíte especial La Dolce Vita, com preços que variam entre 3,8 mil e 10 mil euros por passageiro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





