Vem aí uma nova empresa aérea italiana, a EGO. Na Itália, infelizmente, as empresas aéreas não têm muita sorte. Vide o fim melancólico da Air Italy e os eternos problemas financeiros da Alitalia que deve ser re-lançada em algum momento deste ano.
Contrariando a lógica e provavelmente com uma dose de coragem, três empreendedores italianos são os responsáveis pela EGO. Inicialmente a empresa, que conta com dois aviões E190 da Embraer, irá operar voos domésticos de ponta a ponta. Ou seja não oferecerão voos de conexão.
Primeiras Rotas da EGO Airways
A primeira rota será entre Forli Luigi Ridolfi Airport (FRL) no Norte da Itália e Catania, na Sicília. O objetivo da empresa, no entanto, é desenvolver parcerias com outras empresas aéreas e funcionar como alimentadora de voos a partir do aeroporto de Malpensa (MXP) em Milão, o segundo maior aeroporto italiano.
As passagens, disponíveis para três classes diferentes, já estão a venda no site da empresa que espera começar a voar em 25 de março com dois voos diários entre Fiori e Catania.
A partir de 28 de março a EGO deve lançar a rota entre Bari Karol Wojtyła Airport (BRI) e Florença (FLR) e de lá para Parma (PMF). Cada uma das rotas devem ter 8 voos semanais. Já no dia 30 de março a empresa planeja lançar outras 3 rotas entre Lemezia Terme (SUF) e Florença, Forli e Palma.
Classes e Preços das Passagens
As três classes de voo se resumem aos diferentes serviços adquiridos pelos passageiros no momento da compra dos bilhetes. Atualmente os preços variam entre €48 e €98, dependendo do que se inclui na passagem.
Mercado Italiano de Aviação
O mercado italiano, dominado por Ryanair e Easy Jet, é um dos mais difíceis e concorridos da Europa. Qualquer empresa que queira competir neste mercado precisa ter um ótimo controle dos seus custos operacionais, do contrário as chances de ter sucesso são mínimas.
Será que a EGO, a mais nova empresa aérea italiana, fará sucesso?
HT: Simple Flying