O renomado Guia Michelin estreou sua avaliação para hotéis, elegendo os 20 melhores do Brasil em 2025 e substituindo estrelas por “chaves” de qualidade. A lista máxima (3 Chaves) inclui o Rosewood São Paulo, na capital paulista, e o Hotel das Cataratas em Foz do Iguaçu, único dentro do Parque Nacional.
O Guia Michelin, tradicionalmente reconhecido por selecionar os melhores restaurantes do mundo, lançou uma nova classificação, desta vez para hoteis – e elegeu os 20 melhores do Brasil.
Para ilustrar o prêmio, ao invés das tradicionais estrelas, os hoteis recebem “chaves” como símbolo de qualidade e excelência. O princípio segue a mesma lógica: quanto mais chaves, melhor o reconhecimento, sendo que o número máximo para recebê-las é de três.
Em resumo:
- 1 chave: estadia muito especial
- 2 chaves: estadia excepcional
- 3 chaves: estadia extraordinária
Na avaliação, o Guia leva em conta alguns aspectos como localização, serviço, arquitetura, design, individualidade e a capacidade de proporcionar uma experiência rica ao cliente por um preço justo.
Leia também🔗 Novo hotel de luxo em Canela promete experiências exclusivas
Brasil tem dois hoteis com três chaves
Com nota máxima, o Brasil possui dois hotéis que despontam em qualidade. O primeiro deles é o Rosewood São Paulo, que fica na Bela Vista, na capital paulista. Com 160 quartos e diárias que podem chegar a quase 20 mil reais, o grande diferencial deste hotel é a sua arquitetura, totalmente integrada à natureza.
Uma de suas suítes, que acomodam até oito pessoas, tem 1,2 mil metros quadrados e conta com um jardim inspirado na floresta tropical brasileira, uma banheira de mármore e uma piscina de borda infinita.
O segundo hotel com três chaves é o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçú, no Paraná. Este hotel cinco estrelas é o único localizado em meio às Cataratas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, estando a apenas 25 metros de uma das mais de 275 quedas d’água.
Assim, os hóspedes podem visitar o local fora do horário regular de visitação, além de apreciar o nascer ou o pôr-do-sol com uma vista privilegiada e quase sem turistas. Além disso, os visitantes também podem realizar o Macuco Safari com passeio de jipe em meio à mata, além de outras atrações especiais oferecidas pelo hotel.
Leia também🔗 Veja quais são os melhores hotéis do mundo segundo o The World’s 50 Best Hotels – E tem um brasileiro na lista!
Confira a seguir os melhores hotéis do Brasil com uma e duas chaves.
Duas chaves
- Copacabana Palace – A Belmond Hotel (Rio de Janeiro, RJ)
- Palácio Tangará (São Paulo, SP)
Uma chave
- Barracuda Hotel & Villas (Itacaré, BA)
- Botanique Hotel & Spa (Campos do Jordão, SP)
- Carmel Taíba Exclusive Resort (Taíba CE)
- Emiliano São Paulo (São Paulo, SP)
- Fasano Angra dos Reis (Angra dos Reis, RJ)
- Fasano Boa Vista (Porto Feliz, SP)
- Fasano Salvador (Salvador, BA)
- Fasano São Paulo (São Paulo, SP)
- Fasano Trancoso (Trancoso, BA)
- Fera Palace Hotel (Salvador, BA)
- Hotel Santa Teresa Rio MGallery (Rio de Janeiro, RJ)
- Kenoa Exclusive Beach & Spa Resort (Barra de São Miguel, AL)
- Awasi Santa Catarina *Antes conhecido como Ponta dos Ganchos (Governador Celso Ramos, SC)
- Pulso Hotel Faria Lima (São Paulo, SP)
- Toca da Coruja (Praia da Pipa, RN)
- Txai Resort (Itacaré, BA)
Para Saber Mais
Para conferir outros destinos que publicamos no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.





