Continuando a série Compartilhando Emissões, hoje falaremos sobre uma emissão realizada pelo leitor Gilberto em classe executiva do Brasil para os Estados Unidos para 07 pessoas por 100 mil milhas cada, utilizando milhas do programa TAP Miles&Go.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar, além dos leitores (como no presente caso), iremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados) que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
No post de hoje, falaremos sobre a emissão feita pelo nosso leitor para uma viagem em classe executiva do Brasil para os Estados Unidos (Denver) para 07 pessoas, utilizando milhas do programa TAP Miles&Go, viagem essa programada para ocorrer no início do ano que vem.
Relembro que a ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, com as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais, que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Inclusive, a partir do relato do leitor, iremos, ao final, tecer alguns comentários acerca dos destinos, opções de emissões, tarifações e cabines.
Passamos, então, ao relato do leitor que, gentilmente, descreveu sobre sua emissão para uma viagem em classe executiva do Brasil para os Estados Unidos (Denver) para 07 pessoas, voltando por Washington (IAD), utilizando milhas do programa Miles&Go.
Relato do Leitor
Praticamente todo mês de fevereiro/março de cada ano planejo minhas viagens das férias seguintes. Quem respira esse mundo das milhas sabe que é preciso de certa antecedência e muita paciência para conseguir as melhores opções de voo. Ainda mais se tratando de uma família como a minha, que tem a tradição de viajar juntos: eu, minha esposa, meus dois filhos, meus pais, minha irmã, cunhado e dois sobrinhos.
Além de paciência, é necessária estratégia, e muitas vezes dividir os grupos em núcleos familiares é a melhor das opções.
Quando imagino que está na hora de planejar as viagens em família, já começamos a juntar milhas e pontos, e aproveitamos as oportunidades de bonificação – sempre anunciadas pelo Pontos pra Voar, para maximizar nossos pontos e baratear as passagens. Nesse ano aproveitamos as várias promoções entre a Livelo e a TAP para conseguir de 110% a 130% de bônus.
Pois bem, em fevereiro desse ano decidimos a viagem de Janeiro de 2022: iríamos esquiar em Vail, no Colorado. Com aproximadamente 11 meses de antecedência, conseguimos enxergar disponibilidade das cias parceiras da TAP, em especial com a UNITED, que é nossa cia aérea preferida pelo custo benefício em se viajar de Executiva – 100 mil milhas ida e volta por pessoa nos voos entre Brasil e Estados Unidos.
Há pouco tempo a TAP começou a emitir passagem das parceiras STAR ALIANCE pelo seu próprio site, mas nem sempre consigo achar o que procuro pelo site, como por exemplo, quando há mistura de classes nos voos com conexão. Então, para facilitar a emissão, pesquiso sempre a disponibilidade no site da UNITED.
Assim que abriu o calendário de emissão por pontos, pesquisei a disponibilidade do voo da IDA no site da UNITED, conforme já ensinado no site do Pontos pra Voar. Lá você consegue pesquisar no máximo a disponibilidade para 9 passageiros, e como éramos em 11 pessoas, ficou acertado que possivelmente dividiríamos o grupo.
De imediato entrei no site da TAP e não consegui achar o voo que aparecia no site da UNITED. Então, decidi ligar no call center e tentar a emissão. Após quase uma hora de espera fui atendido e informei ao atendente a origem, destino e classe desejada. Após alguns minutos, me foi avisado que não haveria disponibilidade nesse trecho.
E aí vai uma dica que aprendi na prática: Quando a emissão mistura econômica com executiva, muitas vezes o atendente não consegue achar o voo no sistema. No meu caso, o voo que achei pelo site da UNITED era GRU (Guarulhos) – ORD (Chicago) em executiva, e depois ORD – DEN (Denver) em econômica. Então pedi gentilmente para o atendente procurar a disponibilidade desses voos separadamente e depois uni-los. Bingo.
Nessa ligação emiti para 07 passageiros, paguei as taxas de embarque com vouchers de voos cancelados anteriormente, e, ainda, debitei os pontos de 05 passageiros na minha conta e de outros 02 passageiros na conta do meu pai.
Dessa maneira economizei uma ligação e fiquei com um único localizador para 07 familiares.
No mesmo dia minha irmã ligou na TAP e, usando da mesma estratégia, emitiu para 04 pessoas da família dela, e surpreendentemente no mesmo voo que eu. Agora ficaríamos nós 11 juntos.
Emitido a ida, aguardei a abertura do calendário de emissões do voo da volta, o que ocorreu quase duas semanas depois. Como era um voo direto de IAD (Washington) à GRU (Guarulhos), consegui emitir diretamente pelo site da TAP, sem muitas dificuldades.
Comprovantes da Emissão
Comprovante emissão voo de ida enviado pelo TAP Miles&Go

Comprovante voo de Ida United

Comprovante voo de volta United
Comentários do Editor
O relato do leitor demonstrou que é muito importante não só possuir um bom saldo para fazer emissões para viagens em família (ainda mais quando a família é grande, como no caso), como, sobretudo, ter a experiência prática de emissões junto ao call center da empresa, conhecendo os detalhes e as regras do programa de fidelidade utilizado.
Lembro que não fosse o conhecimento de solicitar ao atendente do call center para olhar a disponibilidade trecho a trecho, o leitor iria ter frustrados os seus planos de viagens.
Ademais, arriscar fazer emissões, ainda que para uma data futura, em plena pandemia, teve como vantagem conseguir disponibilidade em classe executiva para 11 passageiros (07 + 04). Afinal, a sua irmã, na sequência, no mesmo voo, conseguiu emitir para outros quatro passageiros, totalizando 11 assentos emitidos em milhas do programa TAP Miles&Go para voar na excelente classe executiva Polaris da United.
Não é preciso mencionar a imensa economia obtida pelo leitor, considerando não só que se trata de uma classe executiva, mas sobretudo pelo número de passageiros envolvidos.
Na sequência, iremos lançar algumas informações da cabine em classe executiva que possivelmente será utilizada na rota.
Antes, contudo, convém mostrar, no mapa disponibilizado pelo site do GCMAP, a rota acima citada:

Roteiro do Leitor projetado no GCMAP
O Destino e as Opções de Emissões
Considerando o destino que o leitor irá visitar, acreditamos que será uma excelente viagem, sobretudo para os que gostam de esquiar.
Afinal, Vail, no Colorado, é um dos principais destinos de esqui para os brasileiros nos Estados Unidos.
A cidade é rodeada pelas exuberantes Montanhas Rochosas e conta com uma excelente infraestrutura para a prática de esportes de neve. Não bastasse isso, é a segunda maior área destinada à prática desse esporte nos Estados Unidos, justificando, sobremaneira, o interesse do leitor e de seus familiares.
Quanto as outras opções de emissões, tendo em vista a excelente tarifação ofertada, o programa Miles&Go é imbatível, sobretudo porque disponível para a rota a excelente classe executiva da Polaris, lembrando que a United não cobra taxa de combustível.
As Tarifações e as Cabines
Em termos de tarifações, a tabela do programa TAP Miles&Go é fixa para voos com parceiros, tarifando 50k pontos por trecho para os Estados Unidos em classe executiva.
Não podemos esquecer da facilidade que temos para gerar pontos no programa através do envio dos programas de banco em promoções bonificadas, sobretudo pela Livelo, cujos bônus, nos últimos tempos, tem estado entre os mais agressivos do mercado, considerando as promoções bumerangue e de bônus direto de até 120%.
Quanto às cabines disponíveis na aeronave que atualmente faz essa rota, temos no primeiro trecho (GRU-ORD), a utilização prevista de um B787-9, que pode contar com 48 assentos na classe executiva, na configuração 2-2-2, ou, ainda, na nova cabine, com configuração 1-2-1, considerando que boa parte da frota deste modelo está em processo de retrofit (abaixo, foto da nova cabine):

Foto cabine Polaris, na classe executiva da United
Já no trecho de Chicago para Denver (ORD-DEN), o leitor irá voar na classe econômica do B737-900 com configuração 96 assentos na classe econômica na configuração 3-3.
Ainda, na volta para o Brasil (de Washington para Guarulhos, IAD-GRU), na aeronave que atualmente faz essa rota, temos a utilização prevista de um B767-300, que conta com 46 assentos na classe executiva, lembrando que quase todos os B767-300 da United estão retrofitados, contando com a nova cabine.
Por fim, o leitor poderá conhecer e aproveitar do excelente lounge Polaris da United, cujas fotos você pode conferir abaixo:

Foto da entrada do lounge Polaris da United
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens para voar com pontos de qualquer programa de fidelidade e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
As emissões custam a partir de R$ 200 por pessoa por trecho (independente de ser uma viagem de ida ou ida e volta).
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que nós, editores do site, buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
Inclusive, desde o início da série, sempre frisamos que o site está aberto para receber as contribuições dos leitores.
Assim o fazemos com o intuito de mostrar para os demais leitores, sobretudo os iniciantes, que é sim possível voar em classe executiva utilizando as opções que os programas de milhas nacionais e internacionais nos oferecem, com uma expressiva economia em comparação aos valores cobrados em passagens pagantes.
Desta forma, neste post, compartilhamos as emissões que o nosso leitor Gilberto fez em classe executiva do Brasil para os Estados Unidos para 07 passageiros por 100 mil milhas cada, utilizando milhas do programa TAP Miles&Go.
A emissão deste post se destaca não só pela economia obtida frente à passagem pagante, mas sobretudo pela quantidade de assentos disponibilizados pela United para emissão com milhas.
Agradecemos ao leitor pelo envio do relato e pela excelente emissão, e reitero o convite aos demais leitores deste site a compartilhar suas emissões conosco. Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já conseguiu realizar uma emissão em classe executiva para os Estados Unidos para vários passageiros no mesmo bilhete? Em caso positivo, conseguiu fazer a sua emissão através de qual programa, e utilizando qual estratégia? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião.
Para Saber Mais
Veja mais sobre a série Compartilhando Emissões aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.