Dando sequência à série Compartilhando Emissões aqui no Pontos pra Voar, iremos, no post de hoje, falar sobre a última parte de uma emissão que realizei com milhas para uma viagem em família em classe econômica, executiva e primeira classe para a Ásia combinando cias da Star Alliance e Oneworld – parte 3.
Aqui você encontra:
Introdução
Inicialmente, recordo que nessa série eu e os demais editores do Pontos pra Voar (e você, nosso leitor, também pode contribuir, tal como já ocorreu em um post anterior da série) iremos compartilhar emissões, tanto para voos já realizados, como voos futuros que, nas condições atuais dos programas, são vantajosas.
A ideia central desta série de posts é mostrar para você leitor que é possível voar para diversos lugares do mundo, utilizando-se as milhas acumuladas nos programas nacionais e internacionais que nós, brasileiros, temos acesso morando aqui no Brasil.
Mais do que isso, tentaremos mostrar como realizar as pesquisas de disponibilidade e as melhores opções que os diversos programas nos oferecem, apontando os prós e contras, e possibilitando que você escolha a melhor opção para os seus interesses. Até porque a melhor opção para o editor nem sempre será para o leitor, devendo ser respeitadas as particularidades de cada caso.
Assim, continuaremos a falar sobre as emissões com milhas que fiz para uma viagem em família em classe econômica, classe executiva e primeira classe para a Ásia combinando cias da Star Alliance e Oneworld – parte 3.
Falaremos, portanto, nesta parte final, dos voos de volta da Ásia para o Brasil, em continuidade às emissões já referidas nas duas primeiras partes.
Especificamente, abordarei os três voos de volta da emissão, isto é, após ter chegado no primeiro destino (Bali, na Indonésia, como vimos na parte 1), e após falarmos sobre o deslocamento entre alguns países da Ásia (parte 2, em voos emitidos tanto com o programa Miles & Go, da Star Alliance, como em voos emitidos com os programas Executive Club e AAdvantage, ambos da Oneworld), serão mostrados os voos de retorno ao Brasil.
Para melhor compreensão, segue a visão específica (extraída do site GCMAP) dos três voos, que demonstram o retorno da viagem para a Ásia combinando cias da Star Alliance e da Oneworld – parte 3:
Segue o comprovante de emissão da passagem pelo Miles & Go de todos os trechos, incluindo os trechos ora em destaque: HND-FRA, FRA-LIS e LIS-CNF em primeira classe e classe executiva com a ANA e TAP, além do comprovante com a descrição das taxas totais pagas por passageiro:
Terceira Parte: A Volta da Ásia para o Brasil
Nesta terceira e última parte iremos falar das três emissões que compreenderam os trechos de volta do Japão para o Brasil.
Em relação ao primeiro voo a emissão foi feita em primeira classe e classe executiva, voando com as companhias ANA (All Nippon Airways) e TAP, sempre envolvendo três passageiros (no caso, a minha família, a saber: eu, minha esposa e meu filho), e com a particularidade de, no primeiro voo, serem dois passageiros em primeira classe e um na classe executiva, tendo em vista a limitação de vagas disponibilizadas pela cia japonesa.
Foram utilizadas milhas do programa Miles & Go (tratam-se dos trechos em sequência à emissão já noticiada na parte 1 desta série e que prosseguiu no trecho Bali-Taipei/DPS-TPE, comentado no post da parte 2).
Lembrando que, após uma rápida passagem por Tóquio, iniciaremos nosso retorno ao Brasil, saindo do aeroporto mais central da cidade, ou seja, do aeroporto de Haneda (já o aeroporto de Narita é mais afastado).
Disponibilidade e as Emissões na Star Alliance e Oneworld
Como já frisado acima, tratam-se da sequência das emissões de uma round-trip emitida pelo programa Miles & Go.
Assim, como já dissemos no post da primeira parte, a pesquisa de disponibilidade mais fácil e acessível para procura de voos na Star Alliance é feita diretamente no site da United, sem prejuízo de uma posterior conferência no site da cia japonesa ANA (All Nippon Airways).
Nesta hipótese, após verificar a disponibilidade nos dois sites acima citados, liguei para o call center do programa Miles & Go e após uns 30 minutos de espera, fui atendido, confirmando-se as vagas disponíveis na consulta que fiz.
Considerando que um dos passageiros irá voar em classe executiva, e os outros dois em primeira classe (apesar de ser apenas um trecho, o programa irá tarifar na tabela da primeira classe, porém apenas no trecho de volta), foram necessárias 260k milhas para o passageiro que não irá de primeira classe, e 310k milhas (130k do primeiro trecho + 180k do segundo trecho) para os outros dois passageiros, totalizando 870k milhas.
Além disso, as taxas foram de 363 euros, aproximadamente, por passageiro (lembrando que 234 euros foram cobradas pela Turkish, em razão da indigesta taxa de combustível, como já frisado na parte 1).
Aproveito para anexar, novamente, a tabela em classe executiva e primeira classe do programa Miles & Go, lembrando que a tarifação a ser considerada é a da Ásia:
Colocadas as opções, vamos às escolhas:
Opção Escolhida e os Motivos da Viagem
A escolha por voltar pelo aeroporto de Tóquio Haneda se deu por dois motivos: o primeiro passar ao menos uma noite, novamente, em Tóquio.
Já havia conhecido a cidade com a minha família no início de 2020, e a vontade de retornar era imensa, ainda mais que, neste ano, obtive o status globalist junto ao programa World of Hyatt.
Considerando a possibilidade de obter um upgrade, e diante dos excelentes hotéis da rede em Tóquio, não pensei duas vezes em reservar um quarto no hotel Andaz Tokyo Toranomon Hills, já pensando em poder conhecer o famoso rooftop bar que fica no 52º andar do prédio, garantindo uma vista fora de série da cidade, como vocês podem conferir na foto abaixo:
Enfim, embora não seja o foco deste post, comprometo-me a fazer um review especial deste hotel para vocês, caso, obviamente, a pandemia permita que consigamos ingressar no Japão.
O segundo motivo, não poderia ser outro: voltar a viajar na primeira classe da ANA. A experiência anterior, no início do ano passado, tinha sido fenomenal, então porque não repeti-la?
Aeronaves e Cabines
Confesso para vocês que o meu objeto inicial era conseguir vagas na primeira classe no outro voo diário da ANA na rota HND-FRA. Pelas pesquisas que fiz, a cia japonesa utiliza seus B777-300ER com as novas cabines de primeira classe e executiva (“The Suite” e “The Room”, respectivamente), nos trechos para Londres (LHR), Nova Iorque (JFK) e Frankfurt (FRA).
Porém, em Frankfurt, somente o voo NH 203, em princípio, contaria com as novas cabines, e a falta de vagas award justamente neste voo não era de se estranhar, diante da alta procura, o que me levou a efetivar a reserva no outro voo diário (NH 223).
Todavia, para a minha surpresa, ao proceder na reserva dos assentos, me deparei com o seguinte mapa:
Como pode ser visto, ao menos no sistema da cia, o mapa de assentos evidencia que também a aeronave a ser utilizada no voo NH 223 já possuía as novas cabines.
Assim, neste primeiro trecho do retorno, a ANA, ao que tudo indica, utilizará a nova cabine, e a minha família poderá experimentar tanto a nova primeira classe, como a classe executiva:
Se a cabine executiva vai até a fileira 20, então é garantido que se trata da nova cabine. Caso contrário, será a antiga.
Se a experiência na cabine antiga já foi fantástica, imaginem na nova.
A aeronave utilizada na rota tem capacidade para 64 passageiros na classe executiva e 08 passageiros na primeira classe.
No segundo trecho, voaremos com a TAP em um A319, aeronave narrow body (corredor único), na qual a classe executiva tem configuração 3-3, com o assento do meio bloqueado, em um voo de cerca de 2h30min, aproximadamente.
Por fim, no terceiro trecho, a TAP utiliza também um A330-900neo, com classe executiva com configuração 1-2-1, com um total de 34 assentos nesta classe.
Importante destacar que eu já tive a oportunidade de voar nestes dois últimos trechos com a TAP, e tive uma boa experiência. O único ponto negativo foi o apoio para os pés que achei um pouco apertado, sobretudo para pessoas com 1,80m ou mais.
A seguir, para melhor visualização, seguem fotos da cabine executiva no A330 da TAP:
Por fim, não poderia deixar de falar um pouco sobre os lounges que poderemos visitar em Tóquio, Frankfurt e Lisboa.
Lounges
Quanto aos lounges, conforme informações fornecidas pela ANA, em Tóquio, voando de primeira classe, será possível acessar o Ana Suite Lounge.
Inclusive, a companhia anunciou que iria inaugurar novos lounges, como noticiado aqui. Esperamos que a pandemia permita que possamos conhecer estas novas instalações.
Já em Frankfurt, será possível acessar o Lufthansa Business Lounge, e em Lisboa o TAP Premium Lounge, como informado no site da Star Alliance.
Emissões de Passagens com Milhas
Caso você esteja planejando fazer emissões de passagens e não quer perder tempo no telefone com a central de atendimento, nossa parceira Wanderlust pode fazer esse trabalho para você.
Do mesmo modo, caso você necessite de um apoio especializado para realizar e emissão com milhas de voos na Emirates usando pontos do programa da Qantas, a parceira também poderá ajudá-lo.
Para tanto, você precisa apenas enviar um email para viagens@wanderlustconcierge.com.br com as datas que você pretende viajar, o número de passageiros e um telefone para contato, que na sequência o time entrará em contato.
A Wanderlust pode te auxiliar com os seguintes programas:
- LATAM Pass – LATAM (e empresas parceiras)
- Smiles – GOL (e empresas parceiras)
- TudoAzul – Azul (e empresas parceiras)
- TAP Miles&Go – TAP (e empresas parceiras)
- AAdvantage – American Airlines
- Executive Club – British Airways
- Iberia Plus – Iberia
- Qantas Frequent Flyer – Qantas (emissões de primeira classe na Emirates)
As emissões são feitas ao custo de R$ 200 por pessoa (independente se for somente ida ou ida e volta).
Tome Nota
Como foi mencionado ao longo deste post, estamos dando continuidade a uma série em que buscaremos compartilhar emissões (tanto para voos já realizados, como voos futuros, ainda não realizados, mas que estão na nossa lista) que, mantidas as condições atuais, são vantajosas.
Assim, no post de hoje falamos sobre os últimos três trechos que compõem a viagem de volta a partir de uma emissão para uma viagem em família para a Ásia, combinando cias das alianças Star Alliance e Oneworld (Parte 3).
Assim, mostrei quais as opções utilizadas e os motivos que me levaram a escolher estas opções.
Falamos e mostramos um pouco das cabines em classe executiva e primeira classe que conheceremos, além dos lounges disponíveis para acesso nos três aeroportos pelos quais passaremos e de um hotel que fizemos questão de reservar em Tóquio.
Aproveito para reiterar o convite ao leitor deste site a compartilhar suas emissões conosco. Para tanto, peço que envie um email descrevendo, resumidamente, a sua experiência e os detalhes da sua emissão para o seguinte endereço: info@pontospravoar.com.
E você, leitor, já visitou Tóquio? Já teve a oportunidade de conhecer o hotel Andaz Toranomon Hills em Tóquio e a primeira classe e classe executiva da ANA (tanto na nova como na antiga cabine)? Compartilhe abaixo, nos comentários, a sua opinião, inclusive eventual roteiro utilizado.
Para Saber Mais Sobre a Série Compartilhando Emissões
Leia as partes 1 e 2 desta viagem que combina emissões na Star Alliance e Oneworld aqui e aqui, e veja mais sobre a série aqui.
Grupos de WhatsApp
Além de todo o conteúdo gratuito que oferecemos em nosso site e no Instagram, também temos grupos de WhatsApp pagos onde você tem espaço para esclarecer dúvidas e aprender com nossos editores, que são especializados no assunto.
Promoções e Cashback – Como não publicamos todas as promoções e cashback em nosso site, temos um grupo dedicado totalmente ao assunto onde compartilhamos e discutimos todas as campanhas que aparecem.
Cartões Nacionais – Neste grupo abordamos tópicos como: por onde começar (meu primeiro cartão), como passar para o próximo cartão, como conseguir um cartão premium (Visa Infinite, Mastercard Black, Elo Diners Club e American Express The Platinum Card) e como isentar anuidade. Além disso, damos dicas de quais os melhores cartões para pontuação e acesso gratuito às salas VIPs no Brasil e no mundo.
Cartões Internacionais – Este grupo é focado exclusivamente em cartões de crédito internacionais. Lá tiramos dúvidas que vão do passo a passo de como abrir uma conta corrente internacional, construir o histórico de crédito até a solicitação do cartão em si. Falamos ainda das promoções de aquisição de cartões, isto é, quais cartões oferecem os maiores bônus e também os benefícios associados a eles.
Emissões com Milhas – Aqui cobrimos as emissões de passagens com milhas focados nos programas Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Iberia Plus (Iberia), AAdvantage (American Airlines), Miles&Go (TAP), Executive Clube (British Airways), Life Miles (Avianca) e Miles&More (Grupo Lufthansa). Falamos também de como planejar e fazer emissões de passagens de volta ao mundo.
Programas de Fidelização – Este grupo aborda os programas de fidelidade brasileiros e incluem Smiles (GOL), LATAM Pass (LATAM), TudoAzul (Azul), Accor ALL, Livelo, iupp, Esfera e Stix. Aqui você tira dúvidas e aprende como maximizar o acúmulo de pontos e uso dos benefícios destes programas. Note que este grupo não fala sobre emissões de passagens.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.