Companhias aéreas, como LATAM Airlines, Azul e Avianca, manifestaram interesse em adquirir a Aerolíneas Argentinas. O recente interesse de dá à medida que o governo do presidente Javier Milei avança no plano de privatizar a companhia estatal.
A informação foi divulgada pelo jornal argentino La Nación, que destaca a relevância dessas empresas no setor de aviação. Entre os potenciais compradores, além de LATAM, Azul e Avianca, está o empresário Germán Efromovich, ex-proprietário da Avianca, e uma empresa local. De acordo com Fabían Lombardi, presidente da Aerolíneas, empresas internacionais também demonstraram interesse.
“Existem empresas internacionais que estão interessadas e sei disso porque me ligaram e expressaram interesse em como a privatização está progredindo”
Privatização da Aerolíneas Argentina
Como parte do processo de privatização, o governo argentino tem implementado medidas para reduzir os custos da Aerolíneas Argentinas. Recentemente, a companhia desligou 1.500 trabalhadores, o que representa uma redução de 13% no quadro de funcionários da empresa.
Segundo destacou Manuel Adorni, porta-voz do governo de Javier Milei, a empresa agora opera com um número de funcionários mais compatível com o de outras companhias do setor. Além disso, ressaltou que a maior parte das demissões ocorreu por meio de aposentadorias voluntárias. Na visão do governo, a reestruturação representa uma vitória para a política de ajuste fiscal.
Para o presidente Javier Milei, a privatização da Aerolíneas Argentinas passa a ser uma medida necessária para estabilizar as finanças da companhia e atrair investimentos privados. No entanto, primeiramente o governo entende que precisa reorganizar a empresa, reduzindo seus custos operacionais e tornando-a mais atraente para potenciais compradores.
Embora a Aerolíneas Argentinas não tenha sido incluída na Ley Bases, que regula a venda de ativos estatais, o governo continua comprometido com a reestruturação da companhia aérea.
Futuro da Aerolíneas e as Possibilidades para o Mercado Sul-Americano
O interesse das companhias aéreas em adquirir a Aerolíneas Argentinas demonstra um valor estratégia da companhia. A empresa é um player importante no mercado sul-americano e argentino. Neste sentido, uma privatização teria um impacto significativo no setor de aviação.
Espera-se que, à medida que o processo de privatização avance e as negociações se intensifiquem, a Aerolíneas Argentinas atraia mais interessados no mercado.
Voando com Milhas na Aerolíneas Argentinas.
Além disso, a depender de quem será o comprador, podemos ter novas possibilidades de emissões com milhas e pontos pela companhia. Vale lembrar que a companhia já é membro da aliança SkyTeam.
Você pode aproveitar suas milhas Smiles para emitir passagens, como a rota internacional Porto Alegre – Buenos Aires, e voar pela companhia,que é parceira Smiles e opera mais de 30 destinos dentro da Argentina, além de mais de 20 destinos internacionais nas Américas e Europa.
Com informações do portal Mercados & Eventos
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.