Mais uma companhia aérea conhecida entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, dessa vez foi a Spirit Airlines, a maior transportadora ultra low cost da América do Norte.
A Spirit Airlines anunciou essa semana a entrada no processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, conhecido como chapter 11. A empresa, a maior companhia aérea ultra low cost da América do Norte, e uma das maiores do mundo, tem expectativa de solucionar os problemas financeiros já no início de 2025.
Rumores de uma possível fusão com a Frontier Airlines haviam circulado no último mês como uma possível solução para a companhia e seus problemas financeiros. A Spirit Airlines tem acumulado prejuízos desde 2019 e reportou déficit de US$ 355 milhões apenas no primeiro semestre de 2024.
“A coisa mais importante a saber é que você pode continuar a comprar (passagens) e voar com a gente agora e no futuro”, declarou Ted Christie, CEO da Spirit Airlines em carta aberta aos clientes.
Ainda segundo o executivo da companhia, os clientes podem continuar usando passagens, créditos e milhas normalmente. A recuperação judicial da Spirit é a primeira de uma grande companhia área americana desde a American Airlines treze anos atrás. Recentemente o Brasil também passou por processo parecido, com a LATAM Airlines, que já saiu da situação, e com a GOL, que continua tentando a recuperação financeira.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.