Como reservar o benefício do Suíte Night Upgrade no programa Accor ALL

7
Accor ALL oferece o dobro de pontos em hospedagens em países da Europa
Imagem ilustrativa

Neste post eu vou mostrar para vocês como reservar o benefício do Suíte Night Upgrade (SNU) do programa Accor ALL.

Introdução

A partir da dica do colega e editor Augusto de que, além de visualizar, já é possível efetivar de forma online (sem precisar ligar para a central de reservas) a reserva da sua hospedagem utilizando o benefício do SNU (Suíte Night Upgrade) do programa ALL da Accor, resolvi simular algumas opções nos países que irei visitar nas minhas futuras viagens.

E foi justamente em um desses países que apareceu uma excelente opção de uso do upgrade, que eu gostaria de compartilhar com vocês neste post, a fim de auxiliar aqueles que tem disponível para uso este benefício.

Antes, contudo, explico, resumidamente, no que se trata e como se obtém este benefício.

Como se Obtém o Suíte Night Upgrade no Programa Accor ALL

O Suíte Night Upgrade (SNU) do programa Accor ALL é um benefício que permite que você obtenha um upgrade para uma suíte pagando pelo preço de um quarto (não o quarto básico, mas o superior). Note que, por se tratar de um quarto, o preço é menor, já que a categoria é inferior.

No meu caso, como mostrarei no tópico seguinte, os meus dois SNUs foram aplicados e com isso paguei o preço do quarto executivo (que equivale àquele anterior à Suíte Jr.), com a opção de cancelamento gratuito e café da manhã.

Vejam, e isso é importante, que não foi aplicado o preço da suíte inferior (Suíte Jr.), já que não reservei a suíte “de entrada”, mas sim a melhor suíte do hotel.

Portanto, se bem aplicado, é um excelente benefício, que pode gerar uma economia muito grande, como mostrarei mais adiante.

Finalmente, esclareço que o Suíte Night Upgrade é obtido quando o cliente do programa Accor ALL atingir 14.000 pontos status ou 60 noites de hospedagem por ano, quando, então, por consequência, também será atingido o status Platinum, que é o status que, atualmente, eu possuo.

Ao preencher um dos dois requisitos acima, e obter o status Platinum, o cliente do programa receberá dois SNUs para utilização.

No meu caso, obtive o status ano passado, e constava (até a utilização do benefício) na minha conta disponível os dois SNUs para utilização até 31.12.22.

Além disso, a cada 4.000 pontos status adicionais, o participante do programa receberá mais um SNU, limitados a 12 por ano.

Trata-se de um ótimo benefício se bem utilizado, com a estratégia certa, e, agora, de forma totalmente online, sem a necessidade ligar para a Central para efetivá-lo, convém mostrar para vocês como eu o utilizei, para que os leitores que já tem o benefício possam aproveitá-lo, e, aqueles que não o tem, sintam-se estimulados a buscar o status Platinum do programa, que possui diversas vantagens, além da ora tratada.

Aliás, para saber mais sobre os status no programa ALL da Accor, recomendo a leitura deste post aqui.

Como Funciona a Utilização

A seguir, a partir de diversos prints de tela que eu tirei ao reservar a suíte Kafka no Century Old Town Prague – Mgallery, ficará bem fácil para vocês, leitores, utilizarem este benefício.

Primeiramente, vejam que na própria primeira tela de pesquisa, ao indicar a cidade e as datas que você procura reservar a sua hospedagem, já aparece se o benefício está disponível:

Como aproveitar o benefício do Suíte Night Upgrade (SNU) no programa ALL

Com isso, caso a opção seja ativada (arrastando o botão para o lado direito, conforme a imagem acima), na próxima tela o programa já irá mostrar as opções disponíveis para a sua busca (caso existam):

Como aproveitar o benefício do Suíte Night Upgrade (SNU) no programa ALL

Convém esclarecer que nem sempre há opções, e, se houver, nem sempre incluirá todos os hotéis da cidade que você está buscando.

Como aproveitar o benefício do Suíte Night Upgrade (SNU) no programa ALL

Vejam que ao mostrar o preço da tarifa para a suíte que você está usando o seu SNU para upgrade, o programa, de forma transparente e correta, já indica qual o preço do quarto que está sendo aplicado (foto acima), a fim de que se possa conferir se o benefício está sendo aplicado corretamente.

Selecionada a tarifa da suíte que você deseja (ou seja, ultrapassada a questão de a tarifa ser ou não reembolsável, possuir ou não café da manhã, entre outros detalhes), basta passar para as outras etapas e concluir a reserva, sendo que, no meu caso, como visto acima, sequer foi necessário utilizar um cartão para garantir o pagamento, pois irei chegar antes das 14h no hotel.

Lembro, por fim, que a desvantagem que existe na utilização do SNU é que não se mostra possível, pelas regras do programa e benefício, o pagamento com pontos. Isto é, a reserva será quitada com o seu cartão de crédito.

Logo, não será possível obter um “desconto” ainda maior na reserva utilizando seus pontos, caso tenham sido gerados a baixo custo, obviamente.

O Upgrade Concedido e a Economia Obtida

O upgrade concedido para o suíte Kafka no Century Old Town Prague – Mgallery representou uma expressiva economia.

Vejam que o preço que o programa utilizou, equivalente ao quarto executivo, foi de R$ 1.815,16 (conforme print já anexado acima), ao passo que o preço da suíte que eu reservei era de R$ 6.537,61 (conforme print que anexo a seguir), uma gigante e significativa economia:

Tome Nota

Neste post, eu busquei mostrar como é possível utilizar o benefício do SNU (Suíte Night Upgrade) do programa ALL.

Mostrei na prática que a utilização deste benefício decorrente do status do programa, se utilizado com a estratégia correta, tem o poder de gerar uma expressiva economia.

O objetivo do Pontos pra Voar, em posts com esse, é estimular o nosso leitor, viajante frequente, a aproveitar as oportunidades que são divulgadas, sobretudo aquelas ligadas à obtenção de status nos programas de fidelidade dos hotéis.

E esse exemplo demonstrou isso.

E você leitor, já constatou, na prática, a importância de ter status nos programas de fidelidade dos hotéis?

Já conhecia o benefício do SNU? Já o utilizou para alguma reserva?

Compartilhe, por favor, a sua experiência nos comentários abaixo.

Para Saber Mais

Veja mais sobre o programa ALL da rede Accor clicando aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.