Estive com meu marido nos Estados Unidos durante a Black Friday e o destino escolhido desta vez foi a clássica dobradinha entre Miami e Orlando. As passagens internacionais foram emitidas separadas, compramos a ida para Fort Lauderdale e a volta de Orlando.
Como nas últimas viagens aos EUA temos optado por alugar carro através do aplicativo Turo, não há opção de pegar em uma cidade e devolver em outra, como é possível (e caro) fazer com locadoras. Por isso, pela primeira vez, decidimos voar entre as duas cidades e emitimos as passagens com a Silver Airways, que é parceira da Azul, por 16.500 pontos por pessoa mais taxas. Nesse artigo eu compartilho com vocês como foi a experiência.
Aqui você encontra:
Check In
O check in estava um pouco confuso, havia uma pequena fila para realizar atendimento. Apesar de haver dois balcões, apenas uma atendente estava realizando o despacho das malas. Havia outro voo antes então os passageiros desse voo estavam sendo chamados na frente para realizar o check in. Como a fila já era considerável, chegou outra atendente para ajudar.
Apesar de termos status Diamante na azul, o status não foi considerado e precisamos pagar 35 dólares pela mala despachada.
Terminal 1
A Silver Aiways está localizada no Terminal 1 no aeroporto de Fort Lauderdale. O mesmo terminal da United Airlines.
Neste terminal, a única Sala VIP disponível era a da United. Como o acesso a é limitado a membros com status alto na companhia, não pudemos utilizá-la
Embarque
O embarque foi rápido e organizado. Como a entrada na aeronave foi feita pela porta traseira, o embarque foi realizado por fileiras, começando pelas da frente.
O voo, que estava previsto para às 8 da manhã, foi pontual e chegou um pouco antes do previsto no destino, que era 9:20.
Aeronave
A aeronave era um ATR 72-600 de configuração 2-2. O voo não estava cheio.
O espaço entre as pernas para mim, que sou pequena era ok, como qualquer outra classe econômica, porém para meu marido que é alto, foi um pouco sofrido.
Desembarque
O desembarque também foi feito por fileiras, começando pela parte de trás.
Chegando no aeroporto de Orlando, foi necessário pegar o trem para ir até a parte onde ficam as bagagens. Elas chegaram instantes depois da nossa chegada até a esteira.
Tome Nota
Para um voo curto como esse, a Silver Airways é uma boa opção para voar dentro dos Estados Unidos e o fato de ser parceira da Azul, ajudou bastante na hora da emissão.
Para Saber Mais
Para ler outros reviews de voos publicados no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.