Com o expressivo aumento das taxas, vai ficar mais caro voar de e para o Aeroporto de Amsterdã a partir de 2025.
Na última semana, o Aeroporto Schiphol (AMS), de Amsterdã, anunciou que as companhias aéreas terão que pagar mais para voar de e para lá a partir de 2025.
E, sem sombra de dúvidas, este aumento das taxas aeroportuárias será repassado aos passageiros, ficando mais caro voar de e para Amsterdã. As taxas das companhias aéreas devem aumentar em pelo menos 37% nos próximos três anos, resultando em um aumento médio de 15 euros para os voos de curta distância.
Ainda, a administração do aeroporto informou que os voos noturnos serão, aproximadamente, três a seis vezes mais caros do que os voos diurnos, dependendo do tipo de aeronave:
“O aumento nas taxas é motivado pela inflação excepcionalmente alta e taxas de juros acentuadamente aumentadas nos últimos três anos”.
“Como decorre da lei, as taxas também incluem compensação pelas perdas feitas durante os anos da pandemia.”, complementou a administração do Aeroporto Schiphol de Amsterdã.
As taxas aumentarão 41% em 2025 e 5% em 2026, e depois diminuirão 7,5% em 2027.
Com a cobrança destas taxas, espera-se um investimento de cerca de 6 bilhões de euros em manutenção planejada e melhorias nos próximos cinco anos.
Aeroportos Mais Caros da Europa
Importante relembrar que, como já havíamos alertado anteriormente, os aeroportos da Europa com as piores taxas são: Londres, Frankfurt e Paris.
Agora, ao final da sequência acima, podemos incluir o de Amsterdã.
Tome Nota
Como noticiado, vai ficar mais caro voar de e para Amsterdã a partir do ano que vem.
A estimativa é a de que as taxas das companhias aéreas devem aumentar em pelo menos 37% nos próximos três anos. Em contrapartida, o aeroporto revelou que irá fazer um investimento de cerca de 6 bilhões de euros em manutenção planejada e melhorias ao longo dos próximos cinco anos.
E você, leitor, já tinha conhecimento da cobrança destas novas taxas? Tem pretensão de viajar para Amsterdã no ano que vem?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.