Conforme nos publicamos recentemente, o LATAM Pass anunciou algumas mudanças no programa e também melhorias que visam oferecer uma melhor experiência de navegação aos seus clientes.
Porém, junto com as melhorias, a empresa trouxe mudanças no programa que, a partir de 20 de outubro, eliminarão alguns dos melhores benefícios de seus clientes com status Black e Black Signature. Após tomarem conhecimento de tais mudanças, estes clientes estão se organizando e pretendem manifestar, junto ao corpo diretivo do LATAM Pass, o seu descontentamento.
Publicamos abaixo, com exclusividade, a carta a ser encaminhada para o LATAM Pass:
A BLACK SIGNATURE ASSOCIATION entidade representativa dos clientes elite da companhia aérea Latam Airlines vem manifestar preocupação quanto às mudanças anunciadas no dia 22 de julho de 2021 para o programa Latam Pass, que passarão a vigorar a partir de 20 de outubro de 2021.
Das inúmeras mudanças no programa de fidelidade causou perplexidade a extinção do desconto de 10% nas tarifas dos clientes Black Signature, Black e Platinum, mudança de perfil de tarifa elegível ao upgrade de cabine e o fim da isenção de taxa ou multa para alteração ou cancelamento de voo resgatado por pontos.
A alteração, se realmente implementada, é um duro golpe na relação de confiança e fidelidade de clientes elite que apoiaram a companhia no seu momento mais difícil, quando a empresa apresentou pedido de recuperação judicial e o público em geral passou a não comprar bilhetes aéreos no momento da crise de confiança. Por outro lado, nós clientes fiéis aumentamos o investimento na companhia adquirindo ainda mais bilhetes e pontos Latam Pass como forma de apoiar os zelosos funcionários e a operação da empresa.
Somos conscientes que toda e qualquer companhia pode efetuar ajustes em seus programas, visando aperfeiçoamento do serviço, incremento na sua relação de fidelidade com clientes fiéis ou até mesmo para restabelecimento de equilíbrio econômico e financeiro. Contudo, a proposta de alteração deve ser pautada respeitando primeiramente a confiança estabelecida entre companhia e os clientes que “depositaram” em média 84 trechos no último ano e em muitos casos mais de um milhão de pontos.
Outro ponto que deve ser respeitado é a promessa de vantagens dentro de um lapso temporal. Quando os atuais Black Signatures (BS) se qualificaram, a empresa prometeu para eles comodidades até 31/03/2022 como BS, 31/03/2023 como Black e 31/03/2024 como Platinum. Assim, uma mudança justa deveria ser implementada a partir de 31/03/2024 e daria a opção para cada um de nós clientes elite decidir se continuamos nossa relação de fidelidade com a Latam ou desembarcamos da cia e confiamos e nos dedicamos à concorrência.
Colocar as “portas em automático” com os clientes fiéis do lado de fora, antes do horário previsto da decolagem, pode até ser legal mas não é uma iniciativa moral, pois transmite uma imagem de insegurança jurídica na relação contratual e uma evidente quebra de confiança.
Isto posto, solicitamos a (ainda) nossa parceira que reconsidere a extinção do desconto de 10% na emissão de bilhetes, reconsidere o término da isenção no cancelamento de bilhetes e postergue até 31/03/2024 a alteração do perfil de tarifas elegíveis para upgrade, pelo menos para os atuais clientes elite, como forma de respeito aqueles que mais confiaram na empresa na maior crise da indústria da aviação mundial.
No mais nos colocamos à disposição da Latam para uma reunião com a Diretoria para debater nossa relação de lealdade no e-mail blacksignatures2021@gmail.com.
São Paulo, 23 de julho de 2021
BLACK SIGNATURE ASSOCIATION
Para Saber Mais
Neste link você encontra outros artigos sobre o LATAM Pass que publicamos recentemente.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.