Passageiros de classe executiva dos voos internacionais LATAM que saem do aeroporto de Guarulhos podem escolher suas refeições antecipadamente via Whatsapp. Em setembro, o serviço chega à econômica premium.
Desde 23 de julho, passageiros da classe executiva da LATAM dos voos internacionais que duram mais de três horas podem escolher as refeições antecipadamente via Whatsapp. A mensagem deve ser enviada cerca de dois dias antes da partida no canal oficial da companhia aérea.
Por enquanto, o serviço chamado de Pre-Select está disponível apenas para os voos que saem do aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, mas será estendido de forma gradual a outros terminais.
A partir de setembro, clientes de voos internacionais na cabine premium economy também poderão escolher as refeições pelo aplicativo de mensagens.
Como Fazer o Pedido pelo WhatsApp
Segundo a LATAM, o serviço Pre-Select vai funcionar da seguinte maneira:
- O passageiro recebe uma mensagem automática da LATAM, no canal oficial da aérea no WhatsApp, a partir de 44 horas antes do voo.
- A mensagem oferece a opção de escolher, até 26 horas antes da partida, o primeiro serviço oferecido a bordo.
- Se a escolha não for feita dentro desse prazo, o passageiro poderá fazê-la a bordo, conforme disponibilidade.
As informações sobre a refeição escolhida serão enviadas automaticamente às cozinhas responsáveis pelo preparo e também à tripulação, para que todos tenham acesso prévio e estejam preparados para oferecer um serviço “mais eficiente e personalizado”, diz a LATAM.
“A seleção do pedido é individual, por isso, a companhia recomenda que os dados de contato do cliente e de seus acompanhantes estejam atualizados no momento do check-in, garantindo o recebimento da notificação do serviço [pelo celular]”, alerta a aérea.
Cliente Mais Satisfeito, Segundo a Companhia
Além de agradar o passageiro, a LATAM afirma que o serviço também deve ajudar a reduzir o desperdício de alimentos a bordo e colaborar com o seu compromisso de sustentabilidade.
A aérea diz que o índice de satisfação dos clientes nos últimos quatro anos aumentou 12% no Brasil – e alcançou os maiores patamares em 2025, chegando a 78,6% em amabilidade da tripulação e 64% no NPS (Net Promoter Score). Os dois indicadores são calculados com base em pesquisas realizadas com os clientes depois dos voos domésticos e internacionais.
“Os nossos serviços e as capacidades de relacionamento interpessoal das nossas equipes estão sendo constantemente desenvolvidos para oferecer uma experiência de viagem cada vez mais simples e genuína”, afirma Diogo Carvalho, gerente-sênior de Serviço de Bordo e Comissários da LATAM Brasil.
Aumento nos Voos Internacionais
A LATAM anunciou que vai aumentar em cerca de 20% a oferta de voos internacionais diretos saindo do Brasil até janeiro de 2026, em comparação com o mesmo mês de 2025. O objetivo é atender a alta demanda.
Nos próximos meses, a companhia aérea vai lançar seis novas rotas regulares e reforçar outras seis. No total, a LATAM passará a ter 440 voos diretos por semana. Até agora, eram 370.
Entre as novas rotas previstas, está uma sazonal que vai atender a COP30, que vai ocorrer no Pará em novembro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




