Clientes Itaú Unibanco podem desabilitar o cartão físico em compras online diretamente no aplicativo

0
Clientes Itaú Unibanco podem desabilitar o cartão físico em compras online diretamente no aplicativo

Em nota distribuída ontem o Itaú Unibanco informou a seus clientes que disponibilizou no seu aplicativo uma nova funcionalidade que traz mais segurança nas transações com o cartão de crédito em compras online.

Agora, correntistas e cartonistas do banco podem desabilitar temporariamente o uso de seu cartão de crédito físico em compras online – que poderão ser feitas utilizando o cartão virtual. Segundo o banco, a escolha é do cliente e o Itaú busca incentivar um uso mais seguro dos meios de pagamento, com papel ativo dos consumidores na proteção contra fraudes.

Uso do Cartão Virtual

Usar o cartão virtual é simples e basta o cliente gerar e consultar o número direto no app para utilizar em suas compras. Ele pode ter um número fixo, para pagamentos recorrentes (ideal para uso em sites e apps que pedem o cadastro de um meio de pagamento, como assinaturas, delivery e mobilidade), ou ser temporário, para compras pontuais em qualquer site ou app.

Nas compras pontuais o número expira em 48 horas e não pode mais ser utilizado. Além disso, em caso de problemas com alguma compra online, é possível bloquear o número do cartão virtual e gerar um novo direto no app – sem a necessidade de cancelar o cartão físico e solicitar uma 2ª via.

De acordo com o Itaú, a novidade faz parte de um movimento iniciado em uma campanha nacional que deu destaque para as vantagens de uso das carteiras digitais e do cartão virtual – entre elas, a segurança e praticidade no uso dessas alternativas pelo celular, sem a necessidade de ter o cartão físico em mãos.

Ao utilizar ambas as modalidades, o número do cartão físico não fica exposto durante a compra, minimizando as chances de fraudes e do uso indevido do cartão para compras sem conhecimento do cliente.

“Como líder de mercado no país, o Itaú busca sempre ser protagonista na adoção de novas tecnologias de pagamento e na proteção de seus clientes. Sabemos que muitas pessoas ainda preferem usar o cartão físico, por conta do hábito, mas as modalidades digitais trazem uma camada extra de proteção.

 

Ao desabilitar o cartão físico para compras online, o cliente protege seus dados do risco de serem expostos; além disso, não corre o risco de ele ser utilizado em transações na internet em caso de perda, roubo ou furto do cartão físico”, explica Mario Miguel, diretor de Cartões do Itaú Unibanco.

Acesso à Funcionalidade

A funcionalidade está disponível nos apps Itaú, Itaú Personnalité e Itaú Cartões, nas rotas:

App Itaú ou Itaú Personnalité – Produtos > Cartões > Bloqueio Temporário > Escolhe o cartão Itaú > ativar bloqueio “compras online”.

App Itaú Cartões – Serviços > Bloqueio Temporário > Escolhe o cartão Itaú > ativar bloqueio “compras online”.

Para Saber Mais

Para ler outros artigos sobre cartões de crédito do Itaú em nosso site, clique aqui.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.