Cinco destinos nacionais que estão chamando a atenção dos brasileiros

1
Cinco destinos nacionais que estão chamando a atenção dos brasileiros
Chapada dos Veadeiros

Com mais de um ano de pandemia, e ainda com os números de casos em alta no Brasil, vimos o fechamento das fronteiras para os turistas brasileiros. Enquanto nosso país não apresentar um número de casos de covid-19 aceitável pelas autoridades sanitárias dos EUA e EU, estaremos distantes das viagens internacionais.

Mas a verdade é que com a vacinação em massa caminhando por aqui, embora a passos lentos, e várias medidas de contenção do vírus como lockdown em algumas cidades, já podemos dizer que o turismo interno começa a dar sinais de alguma recuperação.

O Brasil tem dimensões continentais e uma natureza farta e exuberante, e com certeza muitos destinos que podem oferecer aos visitantes dias de descanso e lazer, sem aglomerações.

O Viajanet (Agência de Viagens On-line) publicou há algumas semanas algumas sugestões que você pode considerar se estiver procurando contato com a natureza, recarregar as energias e melhorar a sensação de bem-estar. Segundo o site, estes destinos são os que mais aparecem em pesquisas online feitas por seus clientes.

Lençóis Maranhenses

Cinco destinos nacionais que estão chamando a atenção dos brasileiros
Lagoa Azul Lençóis Maranhenses

Um dos destinos mais admirados pelos turistas brasileiros e estrangeiros, o Parque Nacional, localizado no noroeste do Maranhão, é ideal para quem quer se isolar e descansar. Antes da pandemia, era um local muito movimentado, mas agora é possível se deslumbrar com os lagos paradisíacos e praias sem correr o risco de esbarrar em uma multidão.

Jalapão – Tocantins

Cinco destinos nacionais que estão chamando a atenção dos brasileiros

No meio do cerrado do Tocantins, é um destino pouco procurado pelos turistas, recomendado para quem deseja escapar da rotina e descansar nas cachoeiras, fervedouros e dunas deslumbrantes. Com alguns dias é possível conhecer as Dunas do Jalapão, a Cachoeira do Formiga e a Prainha do Rio Novo. O ecoturismo está te esperando!

Petrópolis

Catedral de Petrópolis

Que tal descansar sem sair do grande centro? A Cidade Imperial é um destino ideal no Rio de Janeiro. A beleza natural da Cidade Maravilhosa e o charmoso turismo histórico podem ser o encanto que você procura, seja fazendo trilhas pelas cachoeiras da região ou apreciando os aspectos preservados da época do Império no Brasil.

Chapada dos Veadeiros – Goiás

Cinco destinos nacionais que estão chamando a atenção dos brasileiros
Alto Paraíso (GO) – Vista dos Saltos do Rio Preto

O parque nacional localizado no cerrado goiano também é destino para aqueles que desejam se desconectar de tudo e evitar aglomerações. Bastante popular nos últimos anos, a Chapada dos Veadeiros é recomendada para descanso absoluto e para quem ama estar em contato com a natureza.

As trilhas são lindíssimas, acompanhadas de belezas naturais indescritíveis. A Cachoeira Santa Bárbara e o Vale da Lua certamente estão entre os lugares mais bonitos do país e são pontos turísticos certos para os visitantes.

Gramado – Rio Grande do Sul

Conhecido como um dos destinos mais procurados no inverno brasileiro, a cidade no Rio Grande do Sul, no coração da Serra Gaúcha, oferece além do clima mais frio, a oportunidade de isolamento com boa gastronomia, história, tradição e diversos passeios. E não deixe de saborear os deliciosos chocolates que você encontra em grande oferta nas lojas espalhadas pelo município.

Será que estamos reaprendendo a apreciar nossa terra brasilis?

Para Saber Mais

Neste link você pode ler sobre outros destinos em nosso site.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?