E vamos de emoção! A cidade de Miguel Pereira, localizada a pouco mais de 150 quilômetros da capital fluminense, acaba de inaugurar o maior trenó de montanha da América Latina, contando com uma extensão total de 1,2 quilômetro.
Localizada dentro do Parque Terra dos Dinos, espaço temático para os fãs de dinossauros, o trenó de montanha pode chegar a uma velocidade de 40 quilômetros por hora em modelo parecido ao que já existe nas cidades de Gramado e Campos do Jordão.
O desenvolvimento da atração demorou cerca de oito meses e foi conduzido por uma empresa alemã, capaz de definir os parâmetros mais atuais de segurança em uma descida que combina velocidade e um belo visual pelas encostas.
O Parque Terra dos Dinos também conta com tirolesa e trilha suspensa, além, é claro, das réplicas dos dinossauros, grandes atrações do espaço passando por diferentes modelos. Ao todo são mais de 1,4 milhão de metros quadrados localizados na Estrada RJ-125, Rod Ary Schiavo, 42281.
O funcionamento ao longo do mês de julho é diário, sempre das 9h às 16h, voltando a ter interrupções às quartas para manutenção a partir do mês de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site em valores entre 64 e 129 reais.
É necessário ter no mínimo 8 anos e 1,35m para pilotar o brinquedo. Já o acompanhante deve ter ao menos 1,1m e 3 anos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.