A partir de 1° de setembro o Chile irá facilitar as regras para a entrada de estrangeiros no país, que serão mais práticas.
A subsecretária do Turismo Verónica Kunze fez o comunicado na manhã de ontem, 12 de agosto. A notícia era muito esperada pelo setor no país, pois o Chile demorou para flexibilizar suas normas pós pandemia em relação a outros países.
Regras Atuais – Válidas até 31 de Agosto
Até o presente momento, para entrar no Chile, os turistas devem preencher a declaração juramentada do viajante C19 até 48 horas antes do embarque. No aeroporto de destino, são realizados testes de PCR aleatórios, em que alguns viajantes são sorteados para faze-lo.
Além disso, para circular no país é necessário ter o passe de mobilidade, que deve ser emitido através do site Me Vacuno. Vale lembrar que o Chile é um dos poucos países que exigem a dose de reforço da vacina.
Novas Regras – A Partir de 1º de Setembro
A partir de 1º de setembro os turistas deverão comprovar vacinação completa ou então realizar um teste de PCR negativo realizado até 48hrs antes do embarque.
Para circulação dentro do país, o aplicativo brasileiro ConectSUS será válido e servirá como passe de mobilidade.
Não será mais necessária a homologação das vacinas, tampouco a o preenchimento da declaração juramentada c19.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade