Itaú “inova” mais uma vez e agora os cartões do banco não podem mais ser usados em transações de risco nos aplicativos de pagamento, como pagamentos de boletos, contas ou transferências por Pix.
Diante dos vários relatos dos nossos leitores, que tiveram transações desse tipo recusadas, em vários aplicativos diferentes, entramos em contato com o Itaú, que nos enviou a seguinte nota:
“Com o objetivo estimular o uso adequado de seus cartões de crédito, o Itaú Unibanco atualizou suas políticas de crédito para transações consideradas de maior risco – entre elas transferência de recursos utilizando o limite do cartão e pagamento de boletos e impostos, além de pagamentos que utilizam o limite do cartão para Pix.
Com a mudança, transações do tipo realizadas com cartões Itaú poderão ser negadas – dependendo do perfil de crédito do cliente.
A medida visa evitar um cenário de inadimplência e superendividamento estimulado por esse tipo de transação, que além de usar o limite de crédito para transações de risco, em geral cobra taxas adicionais do portador do cartão.
Desta forma, o Itaú Unibanco reforça seu compromisso de transparência e de apoiar seus clientes na utilização consciente de seus recursos financeiros.”
Portanto, a informação que circulava nos comentários no site, Instagram e grupos de Whatsapp, está confirmada pelo Itaú.
Em um primeiro momento, o Itaú retirou o acúmulo de pontos das transações nos aplicativos de pagamento.
Agora, retira de vez a possibilidade de utilização dos cartões do banco em transações de risco nos aplicativos.
O que vocês acharam do Itaú eliminar de vez a possibilidade de utilizar seus cartões, em transações de risco, nos aplicativos de pagamento?
Para Saber Mais
Acompanhem todos os nossos artigos sobre os cartões do Itaú, clicando aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.