Segue a abaixo a carta do presidente da Gol, Paulo Kakinoff, divulgada hoje pela manhã a todos os clientes da Gol.
Espero que você, sua família e todos aqueles que são importantes na sua vida estejam bem e com saúde. O momento desafiador e sem precedentes que estamos enfrentando muitas vezes não permite que estejamos ao lado dessas pessoas tão queridas, mas não impede que, mesmo a distância, possamos nos fortalecer, manifestando nosso amor e afeto.
O que tenho compartilhado com quem é mais próximo a mim e que quero dividir com você é a minha convicção absoluta de que vamos não só enfrentar e superar essa adversidade como também chegaremos ao final dela transformados como indivíduos e sociedade.
Mobilização e gratidão
Uma das mudanças que parecem inevitáveis é a valorização de algumas das mais nobres qualidades humanas: a solidariedade, a empatia e a cooperação. Tem sido extremamente alentador ver pessoas de todas as origens, idades e estratos sociais mobilizando-se numa grande onda coletiva dedicada a cuidar de quem precisa mais. Tenho certeza de que o olhar para o outro será ainda mais valorizado depois desses momentos difíceis.
O motivo principal dessa mensagem, no entanto, é registrar a nossa enorme gratidão diante das inúmeras manifestações de apoio e carinho que recebemos nos últimos dias. Elas partem de milhares de pessoas como você, que, voando com frequência na nossa companhia, não só são parte fundamental do nosso dia a dia, mas também, bem além disso, são a razão de ser da Gol.
Gestos como esses, que vêm de quem sempre escolheu voar conosco, têm sido motivo de imensa alegria para mim e para todo o nosso time e dão um sentido maior ao nosso trabalho.
Mesmo com todas as dificuldades que o setor aéreo tem enfrentado, mantivemos em operação uma malha essencial de voos capaz de conectar todas as capitais do país ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e estamos desenvolvendo, de forma incansável, todas as maneiras possíveis de apoio às comunidades a que servimos.
A bordo desses voos, que decolam diariamente, estão muitas pessoas que formam a linha de frente no combate à pandemia. Falo não só dos profissionais que se dedicam ao atendimento direto da população, mas também daqueles que atuam na fabricação, distribuição e manutenção de equipamentos indispensáveis ao sistema de saúde, dos que estão voltando para casa e daqueles que, como as nossas tripulações, prestam outros serviços de utilidade pública, sem os quais a sociedade enfrentaria dificuldades ainda maiores.
Para todos vocês, a nossa mais profunda gratidão, somada ao desejo de que estejam devidamente protegidos, sempre.
Até breve
Não sabemos exatamente quando nossa frota voltará aos céus com força total, mas temos certeza de que esse retorno acontecerá e será parte de um momento memorável do Brasil e do mundo, porque estaremos prontos para compartilhar os aprendizados, para retomar os planos de futuro individuais e coletivos e reencontrar aqueles que mais amamos.
E aí vamos nos rever e celebrar a vida juntos.
Até lá, cuide-se bem e conte conosco.
Algumas Palavras
Independente de programas de milhas, e acho que eu não saberia explicar a razão, mas eu sempre tive uma simpatia pela Gol e admito que gostei desta carta do presidente da Gol aos clientes.
Parabéns ao Paulo Kakinoff, presidente da Gol, pela iniciativa.