Pensando no próximo grande feriadão brasileiro, a Azul ampliará em 56% o número de voos para destinos do Nordeste durante o período do Carnaval. Serão cerca de 162 voos extras para 10 cidades em sete estados nordestinos:
Aracajú (SE)
Fortaleza (CE)
Jericoacoara (CE)
João Pessoa (PB)
Maceió (AL)
Natal (RN)
Recife (PE)
Salvador (BA)
Ilhéus (BA)
Porto Seguro (BA)
O estado baiano é o que deve receber o maior número de voos no período com cerca de 63 deles para as três cidades citadas. Afinal o destino atrai turistas do mundo todo para a folia.
Já Maceió, no Alagoas, receberá 37 voos adicionais; 18 voos para Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará; João Pessoa, na Paraíba, com oito voos extras; Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a companhia disponibilizará 12 voos; em Sergipe, serão dez voos para Aracaju; e, por fim, em Pernambuco, serão 39 voos para a capital Recife.
Maioria dos Voos Partem de Viracopos
A companhia também informou que 64% dos voos vão sair de seu maior hub operacional no país, no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Os dias com maior pico de voos extras são 9 e 10 de fevereiro e já no fim da folia, os dias com maior volume de voos adicionais serão 13 e 14 de fevereiro.
“A Azul preparou uma malha focada em várias cidades do país, mas o Nordeste é a região que concentra algumas das principais festas carnavalescas e, consequentemente, onde há mais procura nas datas comemorativas. Criamos uma malha que vai atender as expectativas dos clientes que desejam curtir as festividades ou daqueles que querem aproveitar as férias para descansar”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento de Malha da Azul Linhas Aéreas.
Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
Apesar do nordeste brasileiro ser famoso pelas festividades carnavalescas, a região Sul do país, por exemplo, também recebe um número expressivo de turistas, seja para descansar ou aproveitar uma boa bebida. Por isso, a companhia também anunciou frotas extras para algumas cidades da região, bem como Sudeste e Centro-Oeste.
Na região Sul, o incremento será de 57 voos, distribuídos entre oito para Londrina (PR), 10 para Florianópolis (SC), 14 para Foz do Iguaçu (PR), 16 para Curitiba (PR) e dois voos para cada uma das cidades de Chapecó (SC), Maringá (PR), Navegantes (SC) e nove para Porto Alegre (RS).
No Centro-Oeste, Brasília (DF) receberá quatro voos adicionais e Sinop (MT) será contemplada com dois voos cada. Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) terão o acréscimo de dois voos extras em cada cidade, além dos 14 voos para Goiânia (GO).
Por fim, o Sudeste receberá um total de 130 voos, sendo 88 destinados a São Paulo, 15 para o Rio de Janeiro (RJ) e 26 voos para Mina Gerais.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.