Se você é fã de Stranger Things, provavelmente se encantou com uma das cenas finais da série original da Netflix, que apresenta um cenário encantador com uma enorme cachoeira. Apesar de a série abraçar o uso de efeitos especiais, você sabia que esse cenário específico não é CGI? Ele realmente existe e fica na Islândia.
Uma pesquisa recente revelou que as buscas no Google por “Háifoss waterfall” e “Háifoss twin waterfalls” cresceram cerca de 5.000% após o lançamento do episódio final. Os dados foram compartilhados pela empresa Bókun.
Conhecendo a cachoeira real de Stranger Things
O nome dessa, agora, icônica cachoeira, é Háifoss. Ela possui 122 metros e serviu, atenção, alerta de spoiler, de pano de fundo para a cena final da personagem Eleven. Localizada no sul da Islândia, perto do vulcão Hekla, a queda d’água exige esforço dos viajantes, sendo acessível apenas por veículos com tração 4×4 ou trilhas densas.
Apesar de já ser conhecida pelos amantes de viagens mais radicais, a cachoeira acabou ganhando mais visibilidade após a exibição do episódio final da série produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer.
Ademais, na série, apesar do cenário ser real, a produção também mesclou alguns efeitos digitais a fim de inserir a silhueta da cidade de Hawkins no horizonte, para criar um contraste visual entre a força da natureza e o cenário urbano que os fãs conhecem.
Outros lugares que também inspiraram Stranger Things
A série vai para além das paisagens nórdicas. Stanger Things já havia explorado locais reais carregados de história. A Prisão de Lukiškės, na Lituânia, por exemplo, foi utilizada para as cenas de Hopper na Rússia durante a quarta temporada. Embora a Islândia e a Lituânia denotem esse aspecto mais épico e intenso da produção, o cotidiano da série permanece enraizado em Atlanta e arredores, nos Estados Unidos.
A cidade de Jackson serve como o centro de Hawkins, enquanto a pedreira Bellwood e o shopping Starcourt completam o mapa que transformou locais comuns em ícones da cultura pop mundial.
Recentemente, uma pesquisa divulgada pela plataforma “Hoteis.com” revelou que os brasileiros se destacaram no aumento da procura por esses lugares para viajar, impulsionados pelo sucesso da série.
Leia também 🔗 : Dos animes ao Japão real – 5 lugares turísticos nas animações japonesas
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




