A semana termina com uma má notícia para os clientes do C6 Bank que usam seus cartões de crédito em compras internacionais. O banco está informando a seus clientes que o spread em compras internacionais passará de 4% para 5,25% em compras feitas a partir do dia 12 de maio.
Para quem não é familiarizado com o assunto, o spread é a diferença entre a taxa de câmbio comercial e a taxa de câmbio aplicada pelo banco na conversão de todas as compras internacionais feitas com o cartão de crédito. Em outras palavras, é a margem de lucro, ou ágio, que o banco obtém ao converter moedas estrangeiras para o real.
Em outras palavras, com o aumento do spread, as compras realizadas em outras moedas ficarão mais caras para os clientes do C6 Bank. Se considerarmos o spread e o IOF, todas as compras internacionais ficarão 10,63% mais caras.
Para quem faz muitas compras internacionais, que nem sempre é possível, obviamente, é ter um cartão de crédito com spread zero. No Brasil, atualmente, as seguintes instituições financeiras oferecem cartões de crédito sem spread:
Sicoob
Sisprime
Unicred
Uniprime
Cresol
Banese
Além destas instituições, o Itaú Unibanco oferece o cartão co-branded Pão de Açúcar que, diferentemente de todos os demais cartões de crédito do banco, não cobra spread em compras internacionais.
Dica de leitura – Para conferir quais taxas o seu banco cobra pelas suas compras no exterior usando o cartão de crédito, clique aqui.
Para Saber Mais
Para ler outros artigos e notícias sobre cartões de crédito que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.