British Airways deve reincorporar os A380 de volta à sua malha em breve

1
British Airways deve reincorporar os A380 de volta à sua malha em breve
Fpto: Aeroporto de Teruel

Atualmente, não é sempre que temos boas notícias envolvendo o Airbus A380. Mas, ao que tudo indica, a British Airways está cumprindo com a palavra de não abrir mão do gigante dos ares.

Enquanto Air France, Lufthansa, Qatar Airways e Etihad já aposentaram os seus A380, ou informaram que irão retirá-los de operação em breve, a britânica British Airways segue firme no propósito de trazê-los de volta em operação o mais rápido possível.

A British Airways tem um total de nove aeronaves Airbus A380 em sua frota. Durante a pandemia as aeronaves fizeram viagens regulares para Londres a fim de seguir o plano de manutenção e com isso estarem preparados para voar assim que as condições fossem favoráveis.

No último dia 09 de setembro, o primeiro A380 com matrícula G-XLEA deixou o aeroporto de Teruel na Espanha e seguiu para Londres, onde será preparado para entrar na malha da empresa novamente. Embora o futuro ainda seja incerto, a British Airways tem planos de tê-los em voos comerciais a partir de março de 2022.

Antes da pandemia da covid-19 a British Airways chegou a discutir a possibilidade de ter mais A380 em sua frota se o preço de aquisição das aeronaves fosse “certo”. As negociações com a Airbus, infelizmente, não progrediram.

Será que agora, com a abundância de aeronaves do modelo disponíveis no mercado a British Airways encontraram o preço “certo”? Porém, a dúvida agora é, será que a empresa tem espaço para mais aviões do modelo em sua frota?

HT: Simple Flying

Para Saber Mais

Para ler outras notícias sobre a British Airways, clique neste link.


Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?

O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.

Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.