A British Airways retomou a rota entre Londres e Kuala Lumpur após cinco anos e ampliou sua presença no mercado asiático com novos voos para Bangkok, Tóquio e Tbilisi. A companhia também mantém voos diários do Brasil para Londres e oferece opções de resgate com Avios, embora com taxas elevadas, sendo o Iberia Club uma alternativa mais vantajosa.
A Brtish Airways voltou a investir no mercado asiático, com destaque para o retorno da rota entre Londres Heathrow e Kuala Lumpur, além de novas conexões na Geórgia e reforços em destinos já consolidados. A novidade marca a expansão da malha aérea da companhia após cinco anos sem operar voos diretos para a capital da Malásia.
A British Airways dá mais um passo na retomada e ampliação de suas rotas internacionais, com destaque para o mercado asiático. A companhia aérea britânica voltou a operar entre Londres e Kuala Lumpur, suspensa desde o início da pandemia, e anunciou novas frequências para cidades estratégicas no continente asiático.
O voo diário entre Londres e Kuala Lumpur será operado com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, configuradas em quatro classes: econômica, econômica premium, executiva e primeira classe.
Além disso, a British reativou seu serviço para Bangkok, capital da Tailândia, com saídas a partir de Londres, Aeroporto de Gatwick. Essa conexão é reforçada pelo acordo de codeshare com a Bangkok Airways, permitindo acesso facilitado a destinos turísticos como Phuket, Krabi, Chiang Mai, e também ao Camboja. Outra retomada importante foi a da rota entre Londres e Tóquio, que contará com duas frequências diárias durante o verão europeu, operadas por aeronaves Airbus A350-1000.
No campo das novas rotas, a companhia estreou o serviço entre Londres e Tbilisi, capital da Geórgia. Com quatro voos semanais, operados por aeronaves A320..
De acordo com Neil Chernoff, diretor de planejamento da companhia:
“As novas rotas ampliam as possibilidades de viagens de lazer e negócios entre a Europa, a Ásia e o Oriente Médio. Estamos animados em conectar nossos passageiros a destinos fascinantes e pouco explorados”.
British Airways no Brasil
Atualmente, a British Airways opera voos diretos entre São Paulo (GRU) e Rio de Janeiro (GIG) e Londres, Aeroporto de Heathrow (LHR), com frequência diária. As rotas é realizada com aeronaves Airbus A350-1000. Os voos oferecem três classes de serviço: econômica, econômica premium e classe executiva.
O voo do Rio de Janeiro segue até Buenos Aires, tornando-se assim, mais uma opção para os cariocas visitarem a capital portenha.
Viajando com Milhas British Airways no Brasil
O programa de fidelidade da companhia, o British Airways Club, utiliza os Avios como moeda de acúmulo e resgate de passagens. É possível acumular Avios ao voar com a British Airways, empresas parceiras da aliança oneworld, ou por meio da transferência de pontos de programas bancários brasileiros. No Brasil, a Livelo possui um deságio na transferência de 3,5:1, ou seja, a cada 3.500 pontos Livelo, o cliente recebe 1.000 Avios.
A melhor opção é o envio de pontos Esfera para o Iberia Club, na proporção de 2:1, e de lá transferi-los para o British Airways Club na razão de 1:1
Vale ressaltar, no entanto, que a British Airways cobra taxas elevadas e, sempre que possível, a melhor opção é emitir bilheres com milhas através do Iberia Club.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.




