A Breeze Airways está se direcionando para o Havaí e planeja expandir suas operações para uma das ilhas mais famosas do mundo.
A companhia aérea americana fundada, em 2018, pelo empresário brasileiro-americano do setor aéreo, David Neeleman está em processo de obtenção da certificação ETOPS. Tal certificação se faz necessária para operação de voos de longa distância sobre a água, um dos requisitos para atender voos para o arquipélago havaiano, que está localizado aproximadamente de 3.850 km de distância da costa americana.
Espera-se que a certificação seja obtida até o final do verão americano, abrindo o caminho para que a companhia opere voos com partidas e destinos a partir do arquipélago. Por enquanto, aeroportos como John Wayne, em Orange County, Santa Ana, CA, e San Bernardino, CA, próximos a costa oeste americana, que não possuem voos diretos para o Havaí, aparecem como potenciais hubs de partida para a Breeze Airways.
A entrada da Breeze Airways no mercado havaiano pode trazer um novo fôlego à concorrência, com a oferta de tarifas econômicas e serviços diferenciados. A companhia aérea, que já opera em diversas cidades dos Estados Unidos, tem como foco oferecer opções de viagem acessíveis e convenientes para seus clientes. Além disso, a expansão para o Havaí representa um passo importante na estratégia de crescimento da Breeze Airways. A empresa busca consolidar sua presença no mercado de aviação e oferecer aos passageiros mais opções de destinos e serviços.
Caso se consolide a operação, a expectativa é de que a companhia utilize em seus voos aeronaves Airbus A220, considerada adequada para operar a rota de destino. A companhia hoje conta com mais de 30 aeronaves desse modelo.
Para Saber Mais
Para ler mais artigos sobre empresas aéreas publicados no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.