A partir de 8 de janeiro, brasileiros precisarão de uma Autorização Eletrônica de Viagem (ETA), ou visto eletrônico, para entrar no Reino Unido, aplicável a todos os passaportes e válida por dois anos para estadias de até seis meses. O processo é online, custa £10 e já gera debates nas redes sociais pela burocracia e custo adicional.
A partir desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, brasileiros precisarão de uma autorização eletrônica de viagem (ETA), ou visto eletrônico, para entrar no Reino Unido. Essa regra se aplica a todos os tipos de passaporte, sejam comuns, oficiais ou diplomáticos, e abrange viajantes de países fora da União Europeia que têm isenção de visto, como é o caso do Brasil.
Além disso, é importante ressaltar que essa medida vale para viagens de curta duração, como turismo, negócios, estudos ou trânsito, com estadias de até seis meses. O ETA deve ser solicitado pela internet. Atualmente, custa £10 (cerca de R$76,50) e é válido por dois anos ou até o vencimento do passaporte. O ETA permite que turistas, viajantes de negócios, estudantes e passageiros em trânsito façam múltiplas visitas de até seis meses cada.
Como Solicitar a Autorização
A solicitação do visto eletrônico para o Reino Unido é simples e totalmente online, exigindo apenas passaporte válido, foto recente e e-mail. Você pode fazer a solicitação pelo aplicativo oficial UK ETA, disponível para Android e iOS, ou pelo site do governo britânico.
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.