A partir de agora, brasileiros que desejam visitar o Japão para fins turísticos já podem solicitar um visto eletrônico para entrar no país. Até então, era necessário comparecer em alguma embaixada ou consulado para a obtenção do visto e a medida é válida para cidadãos brasileiros que desejam permanecer no país até 90 dias.
Apesar de ser considerado um visto eletrônico, nem tudo será online. O processo pode ser feito através do site JAPAN eVISA (em inglês). Após o cadastro dos dados, o viajante receberá um e-mail com a notificação de taxa de visto, será necessário se dirigir a uma embaixada, localizada em Brasília ou nos consulado de Belém, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro ou São Paulo, para efetuar o pagamento da taxa.
Na chegada ao destino, será necessário apresentar o Visa Issurance Notice no aeroporto, efetuando o login no site JAPAN eVISA através de um dispositivo móvel. Dados em PDF, captura de tela ou impressos não serão aceitos. Neste caso, é necessário viajar com um celular que possua plano de internet internacional ou então contar com a sorte de um bom wi-fi no aeroporto.
Esta nova modalidade tem validade por três meses após sua expedição porém é valido apenas para uma entrada no país, mas é possível pedir um visto de múltiplas entradas. O prazo padrão para a emissão é de cinco dias úteis e o valor da taxa é de R$ 111 para uma entrada e R$ 222 para múltiplas entradas. A forma de pagamento é somente em dinheiro.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.