Um novo acordo assinado entre Brasil e Reino Unido retira o limite de voos entre os dois países tanto para carga quanto para passageiros. O acordo, assinado na última quarta-feira pela ministra substituta das Relações Exteriores Maria Laura da Rocha e pela embaixadora do Reino Unido no Brasil Staphanie Al-Quad, permite que as empresas aéreas brasileiras e britânicas possam determinar livremente a oferta de voos entres os dois países.
Até então o número de voos permitidos entre Brasil e Reino Unido são sete por semana, que já havia sido ultrapassado há tempos, diga-se de passagem. Segundo o ministério, ao atualizar o marco legal bilateral de 1946, o novo acordo contempla o direito de transportar passageiros e carga entre os territórios do Brasil e do Reino Unido e o território de um terceiro Estado, em voos com origem ou destino aos países signatários.
O acordo amplia, além disso, a permissão para operações de serviços cargueiros, possibilitando que as empresas aéreas dos dois países realizem transporte de carga internacional sem a exigência de que a operação se inicie ou termine no país de origem da empresa.
O novo acordo seguirá agora para apreciação do Congresso Nacional. Segundo fontes do Itamaraty o acordo oferecerá maior segurança jurídica para empresas que operem rotas entre o Brasil e o Reino Unido, contribuindo ainda para aumentar o fluxo bilateral de comércio e de turismo entre os dois países.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, esses são claramente identificados ao longo do texto. Para maiores informações, consulte nossa Política de Privacidade.