Novo relatório divulgado pela Phocuswright sobre a indústria de viagens e turismo apontou o Brasil como a região com maior crescimento na América Latina pelo terceiro ano consecutivo. Em 2023 o crescimento foi de 29% do valor bruto de reservas.
O turismo brasileiro continua em crescimento e se destacando. Pelo terceiro ano consecutivo o país liderou o crescimento na América Latina em relatório sobre a indústria de turismo publicado pela Phocuswright. Em 2023, o crescimento foi de 29%, chegando à US$ 70,1 bilhões em toda a região. O Brasil é responsável por 37% dessa receita, com um montante total de 21,8 bilhões de dólares.
“Brasil é um mercado de viagens dinâmico, com uma presença digital crescente. Com o aumento tanto no turismo doméstico quanto no internacional, o setor de viagens do Brasil está preparado para um crescimento contínuo”, apontou Carolina Sass de Haro, diretora para a América Latina e Caribe da Phocuswright.
O relatório indicou a continuidade do crescimento nos números e uma expectativa de resultados na ordem de US$95,8 bilhões até 2027. O setor hoteleiro representa 47% das reservas totais em 2023, com o México como o maior mercado de viagens, com 45% do valor bruto.
Outras tendências sobre o mercado de viagens latino-americano serão apresentadas entre os dias 19 e 21 de novembro durante a Phocuswright Conference, que acontece no JW Marriott Phoenix Desert Ridge Resort & Spa, no Arizona (Estados Unidos).
Com informações de Mercado & Eventos.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.