O Brasil desponta como um dos líderes globais na adoção do Tap on Phone, com mais de 7 milhões de dispositivos Visa habilitados, embora ainda enfrente resistência por parte de comerciantes que preferem as maquininhas tradicionais, vistas como mais completas e adequadas a nichos específicos.
No 18º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamentos (CMEP), o Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Rodrigo Cury, afirmou que o país tem condições de liderar a adoção e uso do Tap on Phone (Tap to Pay) no curto prazo. Atualmente, o mercado brasileiro só está atrás de Reino Unido e Estados Unidos, com mais de 7 milhões de dispositivos da Visa que estão habilitados para essa tecnologia, contra uma expectativa de 15 milhões de estabelecimentos que não contam com qualquer meio de pagamento eletrônico.
Segundo o vice-presidente executivo de Tecnologia e Negócios da Cielo, Carlos Alves, o celular vem se transformando com o passar do tempo em um terminal de pagamento multifuncional, podendo ser integrado em aplicativos e emitir cupons, o que confere conveniência para pequenos negócios e autônomos. Segundo pesquisa da própria bandeira, cerca de 78% dos comerciantes alegam conhecer a solução Tap on Phone, mas 38% deles planejam manter as maquininhas tradicionais
Felipe Sessin e Silva, Superintendente de Produtos de Adquirência da Sicredi, corrobora com este dado supracitado: “Vejo o Tap on Phone como uma tecnologia complementar”. Segundo ele, “Quando olhamos as maquininhas hoje, principalmente as ‘smart’, elas são completas e com soluções para uma série de nichos. Já o tap on phone está numa fase inicial.”
Com informações de Finsiders Brasil.
Para Saber Mais
Clicando aqui você acessa a página de promoções do Pontos pra Voar.
Aqui é possível ver todos os artigos relacionados a promoções.
Clique aqui para ler outras análises de cartões de crédito em nosso site.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.