No ano passado, 696 mil turistas brasileiros foram para Orlando, nos Estados Unidos – um aumento de 21% em comparação a 2022, com 575 mil visitas. O número é o terceiro maior dentre os turistas que viajaram ao destino.
A cidade dos parques temáticos e do mundo mágico da Disney recebeu, no total, 6,13 milhões de turistas internacionais, um aumento de 25%. O número alcançou 94% dos níveis pré-pandemia, correspondente a 2019.
Turistas Internacionais
Os cinco maiores emissores de turistas para Orlando foram:
- Canadá: 1.256 milhão de visitantes (aumento de 46%)
- Reino Unido: 877 mil (aumento de 8%)
- Brasil: 696 mil (aumento de 21%)
- México: 432 mil (aumento de 10%)
- Colômbia: 302 mil (aumento de 5%)
Visto Fácil e Rotas Diretas
Para o Visit Orlando, órgão de turismo da cidade responsável pelo levantamento, as mais novas opções de voos diretos em quase todos os principais mercado internacionais da cidade contribuíram para o crescimento.
O processo de visto mais simplificado para países como o Brasil, México e Colômbia também foi um ponto crucial para o destino receber mais turistas destes destinos.
Novidades na Capital da Diversão
Além disso, Orlando sempre se renova! De tempos em tempos novidades nos parques são inauguradas, seja nos complexos Disney ou no mundo da Universal, como já noticiamos neste post aqui, carregado de novas atrações.
Em março, o Legoland Florida Resort inaugurou o Lego Ferrari Build and Race, com atividades ligadas aos carros da marca italiana.
Na Disney, já no verão norte-americano, entram em ação as operações do Tiana’s Bayou, com uma aventura musical inspirada no filme “A Princesa e o Sapo”.
Em 2025 chega o Epic Universe, novo parque temático do Universal Orlando Resorts com amis de 50 atrações e dois novos resorts para viajantes se hospedarem ainda mais próximos.
Como se já não bastasse tudo isso, o Guia Michelin condecorou mais quatro novos restaurantes e a cidade agora soma sete estabelecimentos premiados.
Partiu, Orlando?
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.