O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou os resultados das recentes reuniões com líderes do setor aéreo do Chile. Como parte da comitiva presidencial ao país, diversas autoridades se encontraram para discutir parcerias entre o Brasil e o Chile, além da expansão da oferta de voos entre os dois locais.
Um dos resultados desses encontros foi o anúncio de novos voos para o Chile através da companhia aérea de baixo custo JetSMART. O CEO da empresa afirmou mais uma vez que um dos objetivos da empresa é aumentar o número de operações entre os dois países. Vale lembrar que atualmente a JetSMART já voa de Santiago para o Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Florianópolis, São Paulo e Curitiba. Se considerar toda a América do Sul, são 70 rotas cobrindo sete países: Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai e Paraguai.
“Sob orientação do presidente Lula, nós temos conversado com diversas companhias aéreas, tanto brasileiras como internacionais, como forma de ampliar o transporte aéreo no nosso país. Isso vai garantir mais voos, mais concorrência e a diminuição no preço da passagem”, declarou Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos.
Ele lembrou também sobre a possível aprovação de linhas de créditos para as empresas aéreas, possibilitando a nacionalização da frota de aviões com uma possível maior participação das aeronaves fabricadas pela Embraer.
“Essa é uma pauta já aprovada pelo nosso Senado e que esperamos que seja ratificada pela Câmara dos Deputados. A criação do fundo é uma alternativa de financiamento mais acessível, via Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) essencial para superarmos os obstáculos enfrentados desde a pandemia de Covid-19 pelas empresas de aviação civil”, declarou.
O Chile é o número quatro no ranking de turistas brasileiros, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Argentina e Portugal. Somente em 2023 foram quase dois milhões de passageiros voando entre os dois países. Já no primeiro semestre de 2024 esse número chegou a 1,4 milhão de pessoas viajando entre os dois países.
Com informações da Agência Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente no Pontos pra Voar, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.