O Brasil é o quarto país do mundo no ranking de voos domésticos no ano de 2024 de acordo com levantamento da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA).
A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), anunciou o ranking dos países com maior mercado de voos domésticos no ano de 2024. O Brasil ficou na quarta colocação, com uma movimentação equivalente a 1,2% do total mundial. À frente do país ficaram Estados Unidos, China e Japão.
Segundo o Ministério do Turismo esse resultado é uma sinalização da recuperação do número de passageiros internos depois da pandemia, seguindo a tendência de crescimento. A média brasileira de avança no mercado nacional foi de 6,6% de crescimento, enquanto o restante do mundo aumento em 5,6%. Até julho de 2024, os voos domésticos movimentaram 44 milhões de passageiros.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 80% dos quase 10 milhões de turistas voaram para destinos nacionais no mês de setembro de 2024. Entre as estratégias anunciadas pelo governo para aumentar esses números está o Programa Voa Brasil, que é direcionado para aposentados e pessoas que não viajaram nos 12 meses anteriores. Até agora, 60% das passagens foram emitidas para cidades pequenas e médias.
Com informações de Agência Brasil.
Para Saber Mais
Para ler outras notícias que publicamos recentemente, clique aqui.
Que tal nos acompanhar no Instagram para não perder nossas lives e também nos seguir em nosso canal no Telegram?
O Pontos pra Voar pode eventualmente receber comissões em compras realizadas através de alguns dos links e banners dispostos em nosso site, sem que isso tenha qualquer impacto no preço final do produto ou serviço por você adquirido.
Quando publicamos artigos patrocinados, estes são claramente identificados ao longo do texto. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Não usamos inteligência artificial na geração de conteúdo do Pontos pra Voar. Os conteúdos são autorais e produzidos pelos nossos editores.